Secretaria de Meio Ambiente promove concurso de redação em Serra Talhada

A Secretaria de Meio Ambiente de Serra Talhada abre, nesta sexta-feira (24), concurso de redação para estudantes das redes pública e privada do município. A iniciativa surge em alusão à Semana do Meio Ambiente, que culmina no dia 5 de junho com o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado assim desde 1972. O certame será […]

23 de maio de 2013 | 18:03

A Secretaria de Meio Ambiente de Serra Talhada abre, nesta sexta-feira (24), concurso de redação para estudantes das redes pública e privada do município. A iniciativa surge em alusão à Semana do Meio Ambiente, que culmina no dia 5 de junho com o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado assim desde 1972. O certame será voltado para alunos que cursam o Ensino  Médio e o Fundamental II, com o tema: “A Importância da Coleta Seletiva para o Meio Ambiente”. As inscrições podem ser realizadas nas secretarias de cada escola mediante entrega de cinco garrafas peti.

Concurso 1

Os primeiros colocados em cada categoria ganharão medalhas e R$ 500. As redações devem ser inéditas com, no mínimo, 20 e no máximo 30 linhas. O prazo de inscrição vai até 3 de junho. As redações vencedoras serão publicadas no site da Prefeitura Municipal de Serra Talhada www.serratalhada.pe.gov.br. Serão admitidas redações dissertativas; narrativas ou descritivas. A divulgação dos resultados e entrega dos prêmios serão no dia 7 de junho.

 

“Neste dia, iremos realizar um grande evento para premiar os nossos estudantes. É importante frisar o papel da juventude na luta pela preservação do meio ambiente, pois é a partir da preparação dos jovens que poderemos implementar as mudanças necessárias para que possamos alcançar, num futuro próximo, um modelo de vida mais sustentável para o planeta”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Euclides Ferraz.