Secretaria de Educação de ST recebe kits para equipar creches

  No último dia 24 a Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) recebeu da Secretaria da Criança e da Juventude do Estado (SCJ), KIT composto de: mobiliário, eletrodoméstico, eletroeletrônico, brinquedos e itens de berçário. Ao todo foram três KITs, destinados para as creches, Anita Ferreira Vilarim, no bairro do Bom Jesus, São João Batista […]

Leia mais…

publicado: 30/10/2013 18h57,
última modificação: 30/10/2013 18h57

 

No último dia 24 a Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) recebeu da Secretaria da Criança e da Juventude do Estado (SCJ), KIT composto de: mobiliário, eletrodoméstico, eletroeletrônico, brinquedos e itens de berçário. Ao todo foram três KITs, destinados para as creches, Anita Ferreira Vilarim, no bairro do Bom Jesus, São João Batista no IPSEP e Sagrada Família, no Mutirão.

 

A distribuição dos KITs faz parte do Programa de Fomento à Educação Infantil, do governo do estado e objetiva a qualificação do atendimento nas  creches e pré-escolas.

 

O convênio entre a SEST e o governo do estadual foi firmado em 2012. Ao todo foram 41 municípios que firmaram este convênio, entre eles o de Serra Talhada e naquela oportunidade, as creches Anita Vilarim, São João Batista e Sagrada Família foram indicadas para receberem o KIT, o que acontece agora, acompanhado de perto pelo atual secretário de Educação do município, Edmar Júnior.

 Kits 1Para o Secretário a ação “é muito importante, pois equipa nossas creches e assim nos dá condição de um melhor atendimento para nossas crianças. Vamos continuar mantendo estas parcerias, pois logo em breve estaremos entregando a população creches novas que poderão acolher com bem mais conforto”, disse ele referindo-se as creches que estão sendo construídas no município, no bairro do Borborema, Vila Bela, Caxixola e IPSEP, dessas, a  creche do IPSEP já está em fase de acabamento e deverá está sendo entregue  nos primeiros dias de 2014.