Secretaria de Cultura leva teatro para as escolas

 Começou nesta quarta-feira (23) o projeto da Secretaria de Turismo e Cultura de Serra Talhada “TEM TEATRO NA ESCOLA” que visa, nesta sua primeira etapa, circular por diversas escolas do município com o espetáculo ‘FULANA, SICRANA E BELTRANA”, uma comédia de costumes encenada por atores serra-talhadenses. O projeto, que conta com a parceria da Secretaria […]

Leia mais…

publicado: 23/04/2014 14h38,
última modificação: 23/04/2014 14h38

 Começou nesta quarta-feira (23) o projeto da Secretaria de Turismo e Cultura de Serra Talhada “TEM TEATRO NA ESCOLA” que visa, nesta sua primeira etapa, circular por diversas escolas do município com o espetáculo ‘FULANA, SICRANA E BELTRANA”, uma comédia de costumes encenada por atores serra-talhadenses.

O projeto, que conta com a parceria da Secretaria de Educação do Município, começa pela Escola Municipal Antonio Firmino no Distrito de Varzinha, nesta quarta-feira, logo mais às 19 horas e, conforme informa o secretário de Cultura Anildomá Willans, já estão agendadas apresentações também nas escolas: Cônego Torres, Tabelião Antonio Medeiros, na Malhada, Antonio Firmino e Imaculada Conceição, esta última no Distrito de Caiçarinha da Penha.

“Estamos levando ao pé da letra a máxima de que o artista vai aonde o povo está”, disse Anildomá, se referindo aos projetos da sua secretaria, como a “Caravana Cultura Viva” e agora o “Tem Teatro na Escola”, que não se limita em espaços e procura percorrer todo município “levando conhecimentos e arte para todos”, conclui o secretário.

O projeto não visa apenas a apresentação do espetáculo teatral, ao final de cada apresentação é realizado um amplo debate com a platéia sobre o contexto da história narrada no palco.

“Nosso objetivo é desenvolver nos alunos o desejo pela expressão artística, levar os docentes a pensar a personalidade, bem como descobrir talentos, mexer com o intelecto e envolver os alunos para um processo de criação de texto e encenação. Em resumo, queremos despertar as potencialidades de cada um, e sobretudo, tornar mais agradável o aprender”, explicou Anildomá Wllians.

De acordo com as informações do secretário de Cultura e do Secretário de Educação, o projeto será levado sempre no horário noturno, visando atender aos alunos matriculados no EJA (Educação de Jovens e Adultos)

Ainda não foram definidas as datas para apresentações nas outras escolas já escolhidas para receberem o projeto, mas, garante Anildomá que tudo deverá ser concluído ainda durante este mês de maio.