Secretaria de Agricultura de ST festeja poço de 25 mil litros de água por hora

   O Secretário de Agricultura de Serra Talhada, Zé Pereira, está comemorando a façanha da sua secretaria que conseguiu perfurar um poço na comunidade do São Lourenço com uma vazão de 25 mil litros de água por hora. “É uma dádiva” comemora Pereira.   Dentro do Plano de Convivência com a Seca, do governo Luciano […]

2 de setembro de 2013 | 19:23

 

 O Secretário de Agricultura de Serra Talhada, Zé Pereira, está comemorando a façanha da sua secretaria que conseguiu perfurar um poço na comunidade do São Lourenço com uma vazão de 25 mil litros de água por hora. “É uma dádiva” comemora Pereira.

 

Dentro do Plano de Convivência com a Seca, do governo Luciano Duque, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de Serra Talhada, já foram perfurados 13 poços em diversas localidades da zona rural do município, entre elas: Santa Rita, Bandeira, Maxixeiro, Salgadinho, Aldeota, São Lourenço  e outras.Poço 1

“Em todos os poços obtivemos bons resultados, mas este do São Lourenço é uma verdadeira bênção dos céus. É a redenção para diversas famílias e animais que sofrem com a falta de água”, explica o secretário Zé Pereira.

Diante da longa estiagem que assola a região, já no início do seu governo, o prefeito determinou ao Secretário de Agricultura que traçasse um plano para convivência com a seca a fim de dotar o município de estrutura de abastecimento hídrico tanto para o consumo humano como para o uso produtivo.

Dentro do plano traçado, a secretaria vem adquirindo sementes e produzindo mudas, como é o caso do algodão e da palma, para serem distribuídas entre os agricultores do município, e perfurando poços em diversas comunidades. Os resultados alcançados até agora têm sido bastantes animadores. “Essa a maneira mais correta de ajudarmos ao homem do campo, procurando  socorrê-los criando condições para tornar amena a convivência com a seca”, disse o prefeito que também comemorou muito a perfuração do poço do São Lourenço.