Secretaria da Mulher viabiliza cursos para o Distrito de Varzinha

A Secretaria da Mulher de Serra Talhada continua na busca por melhorias para as mulheres do município e assim, no último dia 12 esteve no Distrito de Varzinha onde realizou encontro com mulheres daquela comunidade. Na oportunidade, através do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) apresentou os cursos disponíveis para serem oferecidos as mesmas. Segundo […]

Leia mais…

publicado: 23/04/2014 16h32,
última modificação: 23/04/2014 16h32

A Secretaria da Mulher de Serra Talhada continua na busca por melhorias para as mulheres do município e assim, no último dia 12 esteve no Distrito de Varzinha onde realizou encontro com mulheres daquela comunidade. Na oportunidade, através do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) apresentou os cursos disponíveis para serem oferecidos as mesmas.

Segundo a Secretaria, o SENAC disponibilizou-se a abrir turma de “Novos Talentos”, com curso de Auxiliar Administrativo Escolar com duração de 3 meses.

“É uma primeira vitória” declarou Mônica Cabral, Secretária Executiva da Mulher no Município, segundo ela, na ocasião do encontro no Distrito de Varzinha, no qual estava presente o prefeito Luciano Duque, o mesmo autorizou a viabilização da realização de cursos através do PRONATEC(Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

“Ainda não definimos que cursos serão, mas já estamos em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município e logo em breve teremos os cursos definidos”, disse Mônica comemorando, já que no caso do PRONATEC os alunos além de se capacitarem gratuitamente, ainda recebem recursos através de uma bolsa que é paga durante a realização do mesmo.

“A Secretaria tem se esforçado em trazer ações que incluam cada vez mais a mulher na cadeia produtiva, assim levantamos sua autoestima e a fazemos descobrir seu real valor, dando-lhes condições de se firmarem como cidadãs capazes de exigirem o direito que realmente merecem”, declarou a secretária da Mulher, Tatiana Duarte.