São João de ST começa nesta quinta com arrastão do forró

[vc_row][vc_column][vc_column_text] O São João de Serra Talhada será lançado oficialmente nesta quinta-feira (20) com o tradicional “arrastão do forró”, saindo da Praça Lampião, no centro da cidade, às 18h30, em direção ao pátio de eventos, na Estação do Foró, no bairro São Cristóvão. A caminhada deverá acolher centenas de pessoas e contará com a presença […]

19 de junho de 2013 | 17:47

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O São João de Serra Talhada será lançado oficialmente nesta quinta-feira (20) com o tradicional “arrastão do forró”, saindo da Praça Lampião, no centro da cidade, às 18h30, em direção ao pátio de eventos, na Estação do Foró, no bairro São Cristóvão. A caminhada deverá acolher centenas de pessoas e contará com a presença do prefeito Luciano Duque, da primeira dama Karina Duque e de todo secretariado do município. Os preparativos dos festejos na Capital do Xaxado já estão bastante adiantados com a montagem de palco, som e ornamentação típica do período junino, com centenas de bandeirinhas e balões coloridos. O tema dos festejos deste ano é “Xote, Xaxado e Baião” na terra de Lampião.

S.João 1

A Das 10h  às 17h, será o momento da criançada também curtir no polo Teatro de Bonecos, localizado no palhoção da Estação do Forró, onde se apresenta a Companhia Tropa do Balacobaco de Arcoverde . No Polo Cultura Arrastapé, às 20h, começam apresentações de quadrilhas juninas. “Este São João respeita as tradições sem deixar de ser diversificado. Com certeza vai agradar crianças, jovens e adultos”, disse o prefeito Luciano Duque , convocando a população: Secretaria de Cultura promove três dias de festas com sete polos de atrações, inclusive na zona rural. Na quinta-feira, a festa começa já pela manhã no Polo Pé de Serra, no pátio da Feira Livre, com a apresentação do grupo de Xaxado Renascer do Sertão (PE); do Trio Água Branca (PE); e Produto Nordestino (PE). À noite, as atrações da primeira noite de festa são Manoel Netto (PE), Irah Caldeira (PE) e Gaviões do Forró (PE).“Quero convocar toda a população de Serra Talhada para participar com a gente do São João de Serra Talhada. Temos a convicção de que a festa irá ser um sucesso, pois os serratalhadenses, da zona urbana e rural, sabem que poderão curtir uma programação de qualidade”.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Quero convocar toda a população de Serra Talhada para participar com a gente do São João de Serra Talhada. Temos a convicção de que a festa irá ser um sucesso, pois os serratalhadenses, da zona urbana e rural, sabem que poderão curtir uma programação de qualidade”.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row]