Canal da Cidadania

Reunião esclarece implantação do Canal da Cidadania e Fórum […]

Leia mais…

publicado: 03/05/2016 10h08,
última modificação: 03/05/2016 10h08

Na manhã do último sábado (30), a sala de conferência da Autarquia Educacional de Serra Talhada – AESET foi palco para uma das maiores conquistas, no campo midiático, para o município, com a chegada de uma TV Educativa.

Representantes, da sociedade civil, SEBRAE, Instituto Federal de Educação, FIS, CECOR, CDP, Fundação Cultural Cabras de Lampião, Professores de UAST, CDL, SIDCOM, Marias Artesãs, Grupo de Capoeira MUZENZA, do Mestre Nego e também do secretariado da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, participaram da reunião de esclarecimento sobre a implantação do canal da cidadania.

De acordo com o Secretário de Cultura, Anildomá Willans, o encontro marcou mais um passo na construção de políticas públicas para o setor do audiovisual.

“O encontro serviu de preparação para o I FORUM DE CULTURA, COMUNICAÇÃO E CIDADANIA visando a implantação do Canal da Cidadania em Serra Talhada”, disse o secretário.

O Fórum, que vai acontecer entre os dias 31 de maio e 4 de junho, vai acontecer em vários pontos da cidade, como a AESET, FIS, CEU das Artes, o teatro, o telecentro e a sala multiuso, Estação do Forró, e no Museu do Cangaço, a sala multimídia.

Na oportunidade, a equipe do Ministério da Cultura exaltou a alegria de trazer para Serra Talhada o primeiro Canal da Cidadania, conseguido através de Edital. “Ficamos muito felizes ao ver o empenho da Prefeitura e a disponibilidade da Secretaria de Cultura e Turismo com sua equipe que atendeu todas as exigências necessárias para que esse projeto saísse do papel e chegasse para revolucionar, positivamente, Serra Talhada”.

Dentro da programação do Fórum serão apresentadas palestras sobre vários temas, oficinas e Rodas de Conversas.