Projeto Saúde em Pauta

Serra Talhada conclui a execução do Projeto com foco na saúde das mulheres

19 de outubro de 2015 | 17:20

 3 - DSC_0023

(Foto: Thiago Santos / Texto: Rochany Rocha)

Na manhã de hoje (19), a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria da Mulher, em parceria com as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, concluiu a execução do Projeto Saúde em Pauta, iniciado em abril de 2014.

Financiado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República, o Projeto capacitou multiplicadores, tanto na área da Saúde, quanto na Assistência Social, que, segundo a Secretária da Mulher, Mônica Cabral, “trabalham o enfrentamento à feminização da AIDS.  É necessário que as mulheres sejam vistas, pelos serviços governamentais, como sujeitas de direito. O Projeto Saúde em Pauta proporcionou aos profissionais, compreender essa necessidade de acordo com a situação de cada mulher”.

Dentre os temas ministrados pela representante do SOS, Simone Ferreira, durante toda a capacitação, estavam: Gênero, Classe e Raça; Corpo e Sexualidade; Feminização da Aids e Política de Saúde da Mulher.

“Toda nossa metodologia foi articulada para o atendimento às mulheres da área rural e urbana, com foco, principalmente, na feminização da AIDS”, explicou Simone.