Projeto aproxima estudantes da história de Serra Talhada

  O projeto “Minha Cidade tem história” da Secretaria de Turismo e Cultura de Serra Talhada (SECUL/ST), que teve início no dia 18 de outubro, completa nesta sexta-feira (8) sua quarta incursão com alunos Colégio Cônego Torres pelos pontos históricos/turísticos da cidade. Até agora mais de 200 alunos já fizeram a “tour cultural”, conhecendo de […]

Leia mais…

publicado: 10/11/2013 09h32,
última modificação: 10/11/2013 09h32

 

O projeto “Minha Cidade tem história” da Secretaria de Turismo e Cultura de Serra Talhada (SECUL/ST), que teve início no dia 18 de outubro, completa nesta sexta-feira (8) sua quarta incursão com alunos Colégio Cônego Torres pelos pontos históricos/turísticos da cidade.

Até agora mais de 200 alunos já fizeram a “tour cultural”, conhecendo de perto a história da cidade. Os passeios são acompanhados de professores e técnicos da Secretaria de Cultura e até mesmo do secretário Anildomá Willans, que procura passar as informações para os alunos.

Para professores e alunos que participam do projeto, tem sido uma experiência “extraordinária” declaram, “uma ótima iniciativa como instrumento pedagógico de ensino. O aspecto visual leva o aluno a absorver melhor o conhecimento” declarou a professora Eliza.

O projeto, neste primeiro momento, vai até o próximo dia 29 e até lá deve atender cerca de 500 alunos, é o que declara o secretário de cultura, depois então a SECUL/ST irá trabalhar com alunos de outra escola da rede pública municipal.

“Queremos aproximar  cada vez mais nossos jovens da história do nosso município. Sabemos que assim estamos  construindo cidadania, estamos formando cidadãos mais consciente”, comentou Anildomá.Minha cidade