Prefeitura realiza mutirão de saúde na zona rural

Centenas de moradores da zona rural de Serra Talhada estão sendo beneficiados com um projeto que vem conseguindo transformar a realidade dos distritos para melhor. Batizada de Mutirão da Saúde, a iniciativa, inaugurada pelo prefeito Luciano Duque em abril, está levando dezenas de médicos, dentistas, enfermeiros e agentes de saúde a povoados de difícil acesso […]

14 de maio de 2013 | 20:20

Centenas de moradores da zona rural de Serra Talhada estão sendo beneficiados com um projeto que vem conseguindo transformar a realidade dos distritos para melhor. Batizada de Mutirão da Saúde, a iniciativa, inaugurada pelo prefeito Luciano Duque Mutirão 1em abril, está levando dezenas de médicos, dentistas, enfermeiros e agentes de saúde a povoados de difícil acesso no município. Estão sendo ofertados exames clínicos, atendimento odontológico e de vacinação. O projeto chegou em sua segunda edição no último sábado (11), visitando o distrito de Bernardo Vieira. Foram realizados 105 consultas médicas, 88 testes de glicemia, 47 consultas pediátricas, 152 aferições de pressão, 15 citologias, 38 tratamentos de verminoses e 40 atendimentos odontológicos. Ao todo, a Secretaria de Saúde ofereceu 485 atendimentos à população.

“A prevenção de doenças é o melhor remédio. É o que estamos tentando implementar em nosso município, priorizando os mutirões pela zona rural”, comentou a secretária de Saúde, Socorro Brito. As caravanas ocorrem sempre nos finais de semana e tiveram início no dia 27 de abril, no distrito de Caiçarinha da Penha. No dia 25 de maio, o Mutirão de Saúde da Prefeitura de Serra Talhada chega aos distritos de Tauapiranga, em junho, no dia 15, no povoado de Santa Rita, e no dia 6 de julho, no lugarejo de Loanda. “Queremos convocar toda a população a se engajar na iniciativa. Todas devem participar, pois é o momento de realizar aquele ‘check up’ básico na saúde e que faz uma grande diferença na qualidade de vida”, convocou a secretária de Saúde do município.