Prefeitura promove Páscoa para crianças do Vila Bela

Na manhã desta quarta-feira (16), o Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) realizou atividades sob a temática da páscoa no Bairro Vila Bela, conjunto habitacional Minha casa, minha vida. As ações foram voltadas para crianças e ofereceram oficinas de artes entre outras. A ação que está prevista dentro do programa Minha casa […]

Leia mais…

publicado: 16/04/2014 17h44,
última modificação: 16/04/2014 17h44

Na manhã desta quarta-feira (16), o Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) realizou atividades sob a temática da páscoa no Bairro Vila Bela, conjunto habitacional Minha casa, minha vida. As ações foram voltadas para crianças e ofereceram oficinas de artes entre outras.

A ação que está prevista dentro do programa Minha casa minha vida do Governo Federal, contou com a participação de quatro Assistentes Sociais: Alessandra, Sandra, Marília e Ivanilda e com uma pedagoga, Geane, que acumulou a função de educadora social.

Observamos que as crianças estavam muito ociosas, então, estamos desenvolvendo atividades e pensamos que além do trabalho social, vislumbramos o incentivo aos talentos no bairro”, disse a assistente social Ivanilda.

O projeto aconteceu em sala anexa ao posto de saúde do bairro. Lanches, vídeo educativo sobre o período pascal, danças e gincanas com prêmios fizeram a festa de mais de 80 crianças, que receberam kits de Páscoa.