Prefeitura premia melhores redações em concurso sobre o Meio Ambiente

Mais uma ação do governo municipal em favor do meio ambiente mobiliou milhares de pessoas em Serra Talhada. A Secretaria de Meio Ambiente da Capital do Xaxado premiou, nesta sexta-feira (7), estudantes de 15 escolas da rede pública e privada de ensino no concurso de redação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado […]

7 de junho de 2013 | 20:56

Mais uma ação do governo municipal em favor do meio ambiente mobiliou milhares de pessoas em Serra Talhada. A Secretaria de Meio Ambiente da Capital do Xaxado premiou, nesta sexta-feira (7), estudantes de 15 escolas da rede pública e privada de ensino no concurso de redação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última quarta-feira (5). Em apenas 15 dias de divulgação, a secretaria entregou 3 mil inscrições e acolheu 1.041 textos com o tema “A Importância da Coleta Seletiva para o Meio Ambiente”.

A solenidade de premiação dos estudantes aconteceu na sala de reunião da Prefeitura e contou com a participação de diretores, coordenadores, professores e pais de alunos. Todos elogiaram a iniciativa. O prefeito Luciano Duque realizou a entrega da premiação, que constava de certificados, medalhas e incentivo educacional de R$ 500 aos primeiros colocados. “Eu parabenizo a todos que participaram ativamente dessa iniciativa, porque, de fato, me surpreendi com o engajamento”, disse Duque.

Duque CONCURSO aproveitou o momento para conclamar as escolas para ajudarem no trabalho de educação ambiental que está sendo desenvolvido pelo governo, principalmente, em relação à coleta seletiva. Com o concurso de redação foram retirados 5.205 resíduos sólidos das ruas, somando 86,7 kg de material reciclável coletados. A Prefeitura determinou que cada estudante, no ato de inscrição do certame, doasse uma garrafa peti. O material recolhido foi entregue à cooperativa de catadores do município, gerando uma renda a mais de R$ 1.518 para os cooperados.

O secretário de Meio Ambiente do município, Euclides Ferraz, avaliou a iniciativa positivamente. “Foi um sucesso. Destaco a minha recepção junto aos diretores e professores das escolas que se mobilizaram e fizeram questão de contribuir com essa proposta revolucionária que foi trabalhar a educação ambiental principiando a política prevista na Lei 12.305/2010, que estabelece ações afirmativas para o trato de resíduos sólidos nos municípios”.

LISTA DOS GANHADORES

 

REDE MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL

1º LUGAR: MARIA APARECIDA OLIVEIRA SILVA – COLÉGIO MUNICIPAL ANTÔNIO MEDEIROS

2º LUGAR: CICERA MAYARA SANTOS MAGALHÃES – COLÉGIO CÔNEGO TORRES

3º LUGAR: GISELE INGRID DE LIMA SILVA – ESCOLA MUNICIPAL JOÃO PEREIRA (PROPAC)

 

 

REDE ESTADUAL ENSINO FUNDAMENTAL

1º LUGAR: LUCAS CORDEIRO SANTOS COSTA – ESCOLA IRNERO IGNÁCIO

2º LUGAR: THAYNARA BARBOSA SANTOS – MANOEL PEREIRA LINS

3º LUGAR: LAIZE VIEIRA FERNANDES – COLÉGIO IRMÃ ELIZABETH

 

REDE ESTADUAL ENSINO MÉDIO

1º LUGAR: TAYNÁ DE SOUZA VIEIRA – EREMPAC

2º LUGAR: GABRIELA DA SILVA SANTOS – ANTÔNIO TIMÓTEO

3º LUGAR: AMANDA MARIA DE MELO SANTOS – METHÓDIO DE GODOY

 

REDE PRIVADA DE ENSINO FUNDAMENTAL II

1º LUGAR: MARILIA SOARES SANTANA- CHICO MENDES

2º LUGAR: AMANDA LORENA TRINDADE DE LIMA – IMACULADA CONCEIÇÃO

3º LUGAR: GISLAYNE MAYARA DE MELO – ESCOLA SANTA ISABEL

 

REDE PRIVADA DE ENSINO MÉDIO

1º LUGAR: WENDDY DE LIMA CAVALCANTI LACERDA – COLÉGIO DE APLICAÇÃO

2º LUGAR: LUCAS EMMANUEL LACERDA FERRAZ – COLÉGIO NOVA GERAÇÃO

3º LUGAR: RAFAEL VITOR SAMPAIO SOUSA – COLÉGIO DE APLICAÇÃO