Prefeitura oferece exames para população

Serra Talhada entrou na luta em combate e prevenção às hepatites virais. Desde o início da semana, a Secretaria de Saúde do município, em parceria com o programa DST/Aids, intensificou os trabalhos durante a semana em alusão à campanha pelo Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, lembrado em 28 de julho. A iniciativa […]

Leia mais…

publicado: 27/07/2013 17h42,
última modificação: 27/07/2013 17h42

saúde 1Serra Talhada entrou na luta em combate e prevenção às hepatites virais. Desde o início da semana, a Secretaria de Saúde do município, em parceria com o programa DST/Aids, intensificou os trabalhos durante a semana em alusão à campanha pelo Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, lembrado em 28 de julho. A iniciativa tem como objetivo alertar a população sobre a prevenção e incentivar as pessoas a realizarem a testagem para o diagnóstico das hepatites, sobretudo as mais crônicas, como as do tipo B e C.

“Outro ponto positivo é que, enquanto estamos orientando as pessoas, ao mesmo tempo, a campanha oferece também a testagem para o diagnóstico de hepatites, como também para HIV e Sífilis. Os exames realizados tem total confiabilidade para com seus resultados e uma vantagem é que as pessoas que forem testadas terão seu exame pronto em apenas 30 minutos. E todos os exames são gratuitos”, comenta a secretária de Saúde, Socorro Brito.

De acordo com a psicóloga Luciana Ferraz, que coordena os trabalhos, a Secretaria de Saúde vem percorrendo postos de saúde e espaços públicos realizando os serviços de testagem e orientação. Ela destaca que, apesar da campanha ser mundial em alusão ao dia 28 de julho, os interessados em realizar o teste rápido em outro momento podem procurar os serviços da prefeitura.

Os interessados podem se dirigir ao Centro de Testagem e Aconselhamento com Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE), localizado na Rua Padre Ferraz, 275, no centro de Serra Talhada das 7h às 13h. Durante estes quatro dias de trabalho, a Secretaria de Saúde contabilizou mais de 300 exames.

SERVIÇO

A campanha pelo Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais atendeu:

Ø  Segunda-feira (22) – Pátio da Feira Livre de Serra Talhada.

Ø  Terça-feira (23) – USF bairro Caxixola

Ø  Quarta-feira (24) – USF Bairro Alto da Conceição

Ø  Quinta-feira (25) – USF distrito de Varzinha

Ø  Sexta-feira (26) – USF Bairro da Malhada