Prefeitura incentiva esporte amador

O esporte amador de Serra Talhada está ganhando força com o apoio da prefeitura. Através da Secretaria de Esportes, a Liga Desportiva Serratalhadense vem conseguindo executar vários projetos de incentivo ao atleta-amador da Capital do Xaxado. O mais recente começou dia 6 de maio, com a Copa Adriano Duque de Futebol de Campo. Dez equipes […]

Leia mais…

publicado: 15/05/2013 20h52,
última modificação: 15/05/2013 20h52

O esporte amador de Serra Talhada está ganhando força com o apoio da prefeitura. Através da Secretaria de Esportes, a Liga Desportiva Serratalhadense vem conseguindo executar vários projetos de incentivo ao atleta-amador da Capital do Xaxado. O mais recente começou dia 6 de maio, com a Copa Adriano Duque de Futebol de Campo. Dez equipes de vários bairros da cidade estão participando do torneio. Os jogos acontecem no estádio municipal Nildo Pereira de Menezes, O Pereirão.

O campeonato está acontecendo sempre nas quartas-feiras (20h); sábados e domingos (a partir das 15h30) e segue até setembro. “Estamos contabilizando um público médio de mil pessoas por jogo”, comemorou o presidente da Liga Desportiva Serratalhadense, Erivaldo Genuíno. Ao mesmo tempo, a Secretaria de Esporte está apoiando também o Torneio Master de Futebol Amador, voltado para os esportistas Esportes 1com idade acima de 40 anos.

O governo municipal também deu apoio ao Campeonato Rural de Futebol Amador, que terminou no início do ano reunindo cerca de dez equipes de vários povoados rurais do município. “Estamos preocupados em incentivar os atletas amadores. Em todas essas iniciativas o governo tem fortalecido a parceria oferecendo premiação, o campo, padrões e todo o apoio necessário para que os torneios aconteçam de forma organizada”, comentou a secretária de Esporte Vânia Melo.