Prefeitura inaugura Unidade de Saúde da Família do IPSEP III

Unidade vai atender cerca de quatro mil pessoas do bairro […]

Leia mais…

publicado: 27/05/2017 21h01,
última modificação: 27/05/2017 21h01

A Prefeitura de Serra Talhada inaugurou a Unidade de Saúde da Família do IPSEP III, na tarde desta sexta-feira (26). Essa foi a 17ª USF entregue pela atual administração municipal à população de Serra Talhada, cobrindo quase 100% do território do município.

A Unidade IPSEP III recebeu o nome de Melânia Nunes de Sousa (Dona Mocinha), primeira mulher vereadora de Serra Talhada. “Nosso sentimento é de agradecimento por essa homenagem que vai imortalizar o nome da minha mãe através dessa unidade de saúde, onde muitas pessoas vão ser atendidas e ajudadas”, disse Solange Oliveira, filha da homenageada.

Segundo Márcia Conrado, secretária municipal de Saúde, a unidade terá atendimento noturno. “Essa unidade vem atender a população do bairro que cresceu muito nos últimos tempos, oferecendo atendimento médico, odontológico e profissional de enfermagem para acompanhar os moradores, e além disso teremos aqui atendimento noturno dois dias por semana, às terças e quintas”, informou.

A moradora do bairro, Irani Santos, fala sobre a importância da unidade para a população. “Pra gente é muito importante essa unidade de saúde funcionando, porque essa parte do bairro era descoberta, ainda não tinha posto, e agora vamos poder levar nossos filhos para vacinar, fazer consulta médica, e o melhor que pode ser durante a noite, bom pra quem trabalha e não tem tempo”, comemorou.

Para o prefeito Luciano Duque, a unidade representa um passo significativo para a saúde do município. “É a 17ª unidade de saúde que estamos entregando, atendendo um vazio assistencial aqui do bairro, que tinha quase quatro mil pessoas sem ser atendidas por unidades básicas. Estamos ampliando a rede de atendimento e fazendo com que Serra Talhada consiga atender quase 100% do território”, disse o prefeito. Ainda segundo ele, em breve todo o território terá cobertura de saúde. “Já estamos com 93% de cobertura, com essa unidade e as outras sete que estão em construção vamos atender 100% do território”, afirmou.