Prefeitura inaugura mais uma USF

Nova Unidade faz homenagem à Penha de Zazinha […]

Leia mais…

publicado: 08/10/2015 08h01,
última modificação: 08/10/2015 08h01

(Fotos: Thiago Santos e Orlando Telles/Texto: Rochany Rocha)

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, inaugurou esta noite (07), no bairro da Malhada, mais uma Unidade de Saúde da Família – USF. O novo equipamento, com sede própria, faz homenagem à Maria da Penha Rufino Freire – “Penha de Zazinha”.
A homenageada teve sua biografia contada pelo vereador Dedinha Inácio, logo no início do evento, que destacou o trabalho humanístico desenvolvido por uma das maiores enfermeiras de Serra Talhada.
“Com alegria, amor e responsabilidade, Penha de Zezinha dedicou sua vida para cuidar dos enfermos desta cidade. Trabalhou ainda como parteira e hoje, mais que merecidamente, recebe esse belíssima homenagem pela doação pessoal e profissional ao povo do bairro Bom Jesus”, lembrou Dedinha.
Emocionado, o filho da homenageada, Carlos Alberto, apenas agradeceu pelo reconhecimento do amor que sua mãe tinha pelo que fazia. “Minha mãe gostava de ajudar. Fazia tudo por amor é só tenho o que agradecer por essa homenagem”.
Já a Secretaria de Saúde, Márcia Conrado, aproveitou a oportunidade para falar sobre a revolução na saúde pública, pela qual Serra Talhada vem passando. “Em apenas um ano de trabalho, já foram entregues 6 Unidades de Saúde da Família, uma Academia da saúde, o CAPS Infantil e o Hospital Veterinário. Isso é prova do compromisso que o governo tem com a população. Pois nós não nos contentamos com o bom, e sim com a excelência”.
A nova USF conta com farmácia, consultório odontológico, consultório médico e uma equipe completa para levar saúde de qualidade à comunidade.
O Prefeito Luciano Duque, iniciou seu discurso falando da importância do trabalho desenvolvido pela homenageada em Serra Talhada, além de parabenizar toda equipe de saúde que já vem desenvolvendo um trabalho ímpar dentro da comunidade, e todas as secretarias que se envolveram, direta ou indiretamente para o equipamento fosse entregue aos moradores do bairro com qualidade e conforto.
Luciano citou ainda todas as grandes obras dentro de sua gestão, como o Hospital Veterinário Municipal, Pioneiro no Nordeste, perfuração de 200 poços artesianos e a entrega de 695 casas no bairro Vila Bela.
“Só na Malhada, o município investiu na segurança das pessoas, com o Trevo e anota iluminação de Led, que tem uma maior durabilidade, além da nova Unidade de Saúde da Família que estamos entregando hoje, e as construções da quadra de esportes e Escola de Modelo de 12 salas”, disse o prefeito.
Ainda durante seu pronunciamento, Luciano falou das dificuldades e da crise pela qual todo o Brasil vem passando, “mas temos coragem e determinação para venceremos essa crise. Temos uma equipe comprometida, preparada e responsável, que já vem se dedicando e trabalhando incansavelmente para que esse momento de dificuldade seja superado com o mínimo de prejuízo para a população”.
Diante dos aplausos da comunidade presente, Luciano Duque finalizou sua fala ressaltando o orgulho de trabalhar pelo povo de Serra Talhada. “Tenho orgulho de trabalhar pelo povo humilde dessa terra. Estamos mudando a forma de fazer política em Serra Talhada, trazendo para a ponta benefícios que antes só estavam disponíveis para uma classe privilegiada”.