Prefeitura doa terreno para investimento de R$ 12 milhões do Sest/Senat

Na noite desta terça-feira (24) o prefeito Luciano Duque fez a doação de um terreno de 2.8 hectares, localizado às margens da BR 232, próximo ao bairro Vila Bela, para construção do complexo do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). O Ato de doação foi feito diretamente ao Dr. Newton […]

25 de setembro de 2013 | 20:08

DOAÇÃO.Na noite desta terça-feira (24) o prefeito Luciano Duque fez a doação de um terreno de 2.8 hectares, localizado às margens da BR 232, próximo ao bairro Vila Bela, para construção do complexo do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

O Ato de doação foi feito diretamente ao Dr. Newton Gibson, vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte e presidente do Conselho Regional e aconteceu em solenidade realizada na Câmara de Vereadores local que contou com a presença também do vice-presidente do Conselho Regional, Dr. Nilson Gibson e do diretor da Unidade Sest/Senat de Petrolina e região, Marcílio Cavalcanti.

“A instalação do compelxo Sest/Senat em Serra Talhada marcará um novo tempo. Será um salto na preparação de mão-de-obra especializada, além de que, com a sua chegada, passaremos a ter atuando no município quase todos os equipamentos do sistema S, que consiste do Sebrae, Senai, Sesc e Sest/Senat”, declarou o prefeito Luciano Duque.

Segundo informações do Dr. Newton Gibson, será um investimento de R$ 12 milhões e as obras deverão ser iniciadas ainda este ano. O Complexo vai contar com restaurante, centro médico, com capacidade para 10 médicos e 10 dentistas, ginásio de esportes e centro de formação profissional, onde acontecerão cursos técnicos de logística de transporte.

Outros cursos de capacitação, realizados através do Pronatec também serão oferecidos no local, além de todo infra-estrutura de lazer que poderá atender a cerca de 20 mil pessoas.

A chegada do equipamento é muito comemorada pelo Governo do Prefeito Luciano Duque que garante continuar buscando mais investimentos para o município.