Prefeitura assina ordens de serviço para a zona rural

Serão construídas estradas de acesso aos assentamentos e perfurados 16 poços artesianos nas comunidades rurais […]

Leia mais…

publicado: 20/02/2017 16h32,
última modificação: 20/02/2017 16h32

O Prefeito Luciano Duque participou na manhã desta segunda-feira (20), da reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano de Serra Talhada (CMDRUS), realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), ao lado do vice-prefeito Márcio Oliveira, secretário de Agricultura, Zé Pereira, e do secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes.

Na oportunidade foram assinadas as ordens de serviço para a construção de estradas vicinais, bueiros e passagens molhadas que ligam os assentamentos Tiburuna, Adão Preto, Três Irmãos e São Lourenço até a sede do município e a perfuração e instalação de 16 poços artesianos em diversas localidades da zona rural, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“A agricultura é um dos eixos mais importantes de nossa gestão. Vamos trabalhar nesses quatro anos para levar água para todas as comunidades rurais do município através da escavação de poços artesianos, construindo melhores condições de vida e dignidade para que os agricultores tenham condições de produzir e criar seus animais sem precisar deixar o campo”, disse Luciano Duque. Ele anunciou ainda que em breve será assinada a ordem de serviço para levar água encanada a todas as residências em 25 comunidades, através de emenda parlamentar no valor de quatro milhões de reais.

O secretário de Agricultura, Zé Pereira, anunciou aos agricultores à liberação do milho da Conab feita pelo Governo Federal após solicitação feita por Luciano Duque ao presidente Michel Temer. “A cotação de preço será em março e o milho deve chegar aqui até o mês de abril. Todos os agricultores devem procurar a Adagro para atualizar ou fazer os cadastros a partir da próxima quarta-feira, dia 22”, informou.

Presente no evento, o superintendente da Codevasf, Aurenilton Cordeiro, destacou a importância da parceria com a prefeitura de Serra Talhada. “Nós estamos aqui hoje graças à insistência do prefeito Luciano Duque que sempre está em busca de recursos para o município. Vamos implantar um sistema simplificado modelo de irrigação para a palma. E podem contar conosco nessa parceria para trazer água para Serra Talhada”, disse.

Participaram do evento representantes do CMDRUS, STR, Prefeitura, Prorural, Fetape, Defesa Civil, UAST, ITEP, BNB, Sebrae, IPA, Câmara de Vereadores, empresas vencedoras das licitações, além das associações e cooperativas rurais.