Prefeitura assina ordem de serviço de escola no IPSEP

Escola terá doze salas de aula e capacidade para 1.200 alunos […]

Leia mais…

publicado: 05/05/2017 11h29,
última modificação: 05/05/2017 11h29

A Prefeitura de Serra Talhada dando sequência às comemorações do aniversário da cidade assinou na tarde desta quinta-feira (04), a ordem de serviço para construção da Escola Municipal Educadora Zuleide Feitoza Carvalho, que será construída no bairro IPSEP.

A escola será de acordo com o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com doze salas de aula, bloco administrativo, bloco pedagógico (biblioteca, auditório, laboratórios e grêmio estudantil), bloco de serviços (cozinhas e pátio coberto), sanitários, quadra esportiva e vestiários.

O prefeito Luciano Duque falou da homenagem à professora Zuleide Feitoza. “Temos uma grande honra de iniciar a construção de mais uma escola homenageando essa grande educadora, que por muitos anos dedicou sua vida à educação de Serra Talhada, pensando no futuro do nosso povo”, disse.

O gestor destacou ainda as transformações no bairro IPSEP nos últimos anos. “Quando assumimos o primeiro mandato há cinco anos encontramos o IPSEP sem infraestrutura, um bairro que crescia muito, mas não tinha uma escola, uma creche, nem unidade de saúde. Fizemos um planejamento dentro do Orçamento Participativo e definimos a linha de investimentos no bairro, começando pelo asfaltamento de 26 ruas, depois entregamos a creche para facilitar a vida das mães de família, entregamos a USF IPSEP I e ainda esse mês vamos entregar a USF IPSEP III, e agora estamos dando o ponta pé inicial para a construção da escola do bairro”, disse Luciano.

Secretário de Educação, Edmar Júnior falou da importância da escola para o município. “É um dia especial para a educação do município e principalmente para o bairro do IPSEP, que ainda não tinha uma escola própria. Vamos iniciar a obra e em breve voltaremos aqui para entregar esse educandário padrão com doze salas de aula, igual ao projeto da escola do Bom Jesus, preenchendo essa lacuna que existia no IPSEP”, disse Edmar Júnior.

Neta de Zuleide Carvalho, Madalena Aureliano agradeceu pela homenagem. “A gente recebe essa com muita emoção essa homenagem da cidade de Serra Talhada ter uma escola de referência com o nome da minha avó, que foi professora e diretora de escola por mais de 40 anos. Toda uma geração foi educada por ela, inclusive seus filhos e netos, então saímos muito felizes e contentes por saber que nessa escola que tem o seu nome uma nova geração será educada”, afirmou.

Segundo Cristiano Menezes, secretário de Obras e Infraestrutura, as obras já foram iniciadas, mas o andamento depende dos recursos do Governo Federal. “Essa é uma obra grandiosa, onde serão investidos quase quatro milhões de reais na obra. O canteiro de obras já foi instalado e agora estão sendo feitas as escavações. Esperamos que fique pronta até o final de 2018, mas vamos depender dos recursos que serão repassados pelo Ministério da Educação”, explicou.

Programação

Nesta sexta-feira (05), será reaberta a Casa da Cultura, a partir das 19h. Em seguida será apresentado o projeto de reforma da Praça Sérgio Magalhães, na Casa da Cultura; e a partir das 22h tem grande evento festivo na Estação do Forró, onde se apresentarão Fábio Diniz, Forrozão 1000, Forrozão 100 Medida, com participação especial de Kennedy Brazzil, Leya Emanuelly e Rogger Olimpio.