Prefeito abre São João de ST enfatizando as tradições culturais

Nesta quinta-feira (20) o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, abriu oficialmente os festejos juninos da capital do xaxado, que trás como tema: xote, xaxado e baião na terra de Lampião. Às 19:30, todo primeiro escalão do governo e mais dezenas de servidores do município, se concentraram na Praça Miguel Nunes de Sousa, mais conhecida […]

Leia mais…

publicado: 21/06/2013 23h08,
última modificação: 21/06/2013 23h08

Nesta quinta-feira (20) o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, abriu oficialmente os festejos juninos da capital do xaxado, que trás como tema: xote, xaxado e baião na terra de Lampião.

Às 19:30, todo primeiro escalão do governo e mais dezenas de servidores do município, se concentraram na Praça Miguel Nunes de Sousa, mais conhecida como Praça Lampião e de lá, em arrastão, puxado pelo prefeito Luciano Duque e a primeira dama Karina Rodrigues, ao som de muito forró se dirigiram para Estação do Forró, palco principal dos festejos no município.

A chegada do grupo foi saudada com entusiasmo pelo público presente e serviu como marco para o início oficial dos festejos.

Num breve discurso, antes das apresentações artísticas, Duque fez questão de enaltecer a programação do São João serratalhadense, segundo ele “um verdadeiro resgate dos valores culturais de nossa gente”.

O destaque ficou por conta da cantora Irah Caldeira, que empolgou o público presente à Estação do Forró, numa noite que teve ainda Manoel Netto e Gaviões do Forró.

Nesta sexta-feira a noite começa com um “aulão de forró”, promovido pela Secretaria de Esportes do Município, dentro do projeto “Academia nos Bairros”, Logo depois o tempo  vai esquentar ao som de Marina Elali, Almir Rouge e Assisão.

“Mas a festa ainda vai até o domingo (23) com pólos espalhados por todo município, na cidade e na zona rural. Tem muito forró para se dançar”, anunciou o secretário de turismo.São João 1

“É assim que vamos consolidar o São João de Serra Talhada como um dos melhores de Pernambuco: valorizando as tradições juninas, nossa cultura e nossas raízes”, enfatizou o prefeito Luciano Duque.