PMST vai lançar campanha “Cidade Limpa”

A Secretaria de Serviços Públicos de Serra Talhada está preparando e vai lançar nos próximos dias a campanha “Cidade Limpa”, anuncia o Secretário Célio Antunes. A campanha visa principalmente sensibilizar a população quanto ao trato com o lixo, tanto o doméstico como o comercial, procurando assim melhorar o aspecto da cidade. Segundo Célio Antunes, sua […]

31 de maio de 2013 | 17:19

A Secretaria de Serviços Públicos de Serra Talhada está preparando e vai lançar nos próximos dias a campanha “Cidade Limpa”, anuncia o Secretário Célio Antunes.

A campanha visa principalmente sensibilizar a população quanto ao trato com o lixo, tanto o doméstico como o comercial, procurando assim melhorar o aspecto da cidade.

Segundo Célio Antunes, sua secretaria vem efetuando retirada de entulhos por toda cidade e a coleta de lixo vem sendo feita sistematicamente, mesmo assim diversos flagrantes de lixo espalhados por via pública tem sido registrada, até mesmo pela Secretaria de Meio Ambiente do Município que já se reuniu com alguns setores da sociedade para alertar sobre o fato.

“Não existe a desculpa de que o carro não passou para recolher o lixo. Existe um calendário e vem sendo cumprido religiosamente, o que se precisa é que a população colabore e faça sua parte”, disse Célio Antunes e acrescentou: “estamos preparando uma campanha, através de panfletos, carro de som, rádios e tudo que nos for possível vamos convidar a população para ser nossa parceira. Podemos ter uma cidade limpa e bonita, depende apenas de nós”.

Apesar do município vir fazendo a coleta regular do lixo nas ruas e avenidas da cidade, denúncias são registradas diariamente de lixo e entulhos espalhados em locais impróprios, com esta campanha o Governo Municipal espera amenizar o problema, mas avisa que quando se fizer necessário fará uso dos meios legais para punir os infratores.

Antecipando-se a campanha, a Secretaria de Serviços Públicos pede a população que não coloque lixo nas calçadas das praças e divulga o roteiro da coleta domiciliar:

ROTEIRO:Célio

Centro/ São Cristóvão – Coleta de segunda ao sábado a partir das 17 horas;

BR 232 – Coletas a partir das 7 horas;

Alto do Bom Jesus/Borborema/Malhada e Baixa Renda – Coletas nas segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 7 horas;

Cohab/Mutirão/Cagep e Av. saco – Coletas  nas segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 7 horas;

Alto da Conceição/AABB/Várzea e Caxixola – Coletas nas terças, quintas e sábados a partir das 7 horas;

Ipsep/ AABB – Coletas nas terças, quintas e sábados a partir das 7 horas;

Centro e Avenidas principais – Coletas nos domingos e feriados a partir das 10 horas.