OP: Caxixola discute melhorias para o bairro

Cerca de 150 moradores compareceram à 4ª plenária do Orçamento Participativo de Serra Talhada, realizada no bairro da Caxixola, neste sábado (1). O evento, que objetiva estimular o debate democrático e aproximar ainda mais o governo das demandas populares, foi inaugurado em abril pelo prefeito Luciano Duque . Desde então, o prefeito já percorreu os bairros […]

2 de junho de 2013 | 23:30

OP1Cerca de 150 moradores compareceram à 4ª plenária do Orçamento Participativo de Serra Talhada, realizada no bairro da Caxixola, neste sábado (1). O evento, que objetiva estimular o debate democrático e aproximar ainda mais o governo das demandas populares, foi inaugurado em abril pelo prefeito Luciano Duque . Desde então, o prefeito já percorreu os bairros Ipsep, Mutirão, Borborema e Baixa Renda com a iniciativa. No total, foram consultadas cerca de 1.500 pessoas somando as quatro edições.

Na Caxixola, os moradores elegeram cerca de 30 prioridades que deverão ganhar atenção especial do governo municipal. Dentro das necessidades reais da Caxixola, a população elencou calçamento, saneamento, iluminação, ampliação de escola, construção de creche e praça de esporte e lazer como prioridades. Ao final do OP, foram escolhidos cerca de 20 delegados que terão a missão de cobrar, acompanhar e fiscalizar as ações da prefeitura junto ao bairro.

“É a primeira vez que um prefeito chega aqui e, de maneira concreta, conversa com a população sobre problemas comunitários”, parabenizou o agricultor Pedro Antônio da Silva, 45 anos. Na visão do morador José Antônio, 43 anos, a Caxixola está crescendo muito rápido e é preciso que a prefeitura acompanhe essa evolução. “Por isso precisamos de uma maior atenção à questão do calçamento”, disse.

Ao final do evento, o prefeito Luciano Duque comentou as cobranças, após anotar cada uma minuciosamente e  parabenizou os moradores pela participação e aproveitou para citar obras que já estão sendo tocadas na Caxixola. “São muitos investimentos que estão chegando a Serra Talhada. Este bairro já está sendo beneficiado com a construção de uma creche escola e, em breve, começaremos um CEU (Centro Unificado de Artes e Esportes), que só existem 300 em todo o país”, garantiu Duque.

O Prefeito afirmou que o governo está começando um novo caminho e transformando a vontade do povo em obras a partir de iniciativas como ao do OP. “A gente vai fazer o possível, e muito vai ser feito do que está sendo cobrado. Mas é preciso que a população faça o seu papel e nos ajude também”. Além do prefeito, compareceram à plenária a vice-prefeita, Tatiana Duarte (PSC), secretários de governo e vereadores