Muita alegria e guloseimas no dia das crianças na Caxixola

  Nesta quinta-feira(10) a Secretaria de Saúde do Município (SMS), através da USF (Unidade de Saúde da Família) da Caxixola e a Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST), através da Escola Municipal José Rufino Alves, anteciparam-se e realizaram as comemorações do dia da criança na comunidade.   180 crianças participaram do evento que foi […]

10 de outubro de 2013 | 22:01

 

Nesta quinta-feira(10) a Secretaria de Saúde do Município (SMS), através da USF (Unidade de Saúde da Família) da Caxixola e a Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST), através da Escola Municipal José Rufino Alves, anteciparam-se e realizaram as comemorações do dia da criança na comunidade.

 

180 crianças participaram do evento que foi animado pelo palhaço Bolachinha e sua turma. Muitos doces, cachorro quente, sorvetes, tortas, refrigerantes e outras guloseimas fizeram a alegria da criançada, além de dia de beleza para meninas que se sentiram, verdadeiras princesas.

 

O evento é a culminância de um trabalho que veio sendo desenvolvido durante toda semana. Segundo Maina Andrada, enfermeira responsável pela USF, e a diretora da escola municipal, a professora Ângela Simões, palestras educativas sobre higiene bucal e puericultura foram ministradas para pais e alunos que participaram ativamente, culminando com os festejos deste dia 10, onde a alegria e a descontração foram as palavras de ordem.

 

O evento contou com  a participação de secretários municipais e da primeira dama Karina Rodrigues que representou o prefeito, Luciano Duque, ausente do evento por motivo de saúde.

 

Para Kariana aquele era um momento “muito especial” e lamentou a ausência do marido. “Certamente ele estaria realizado em ver a participação maciça da comunidade neste evento,é uma prova de que nossos aparelhos estão funcionando em consonância com a comunidade”, disse ela.

criançaSegundo a diretora  da Escola, professora Ângela Simões,os dois aparelhos municipais, escola e USF, já vêm desenvolvendo um trabalho sistemático com a população do bairro e a resposta tem sido muito positiva, para exemplificar a professora  citou o índice de freqüência às reuniões de pais e mestre, que superam 80%. Já a responsável pela Unidade de Saúde, Maina Andrada, aponta o próprio evento como exemplo da integração USF/comunidade. “Temos aqui 100% de resposta ao nosso trabalho”, disse ela.