Ministério da Saúde atende pleito de Duque e libera recursos para ST

 Mais de R$ 4 milhões está sendo liberado pelo Ministério da Saúde para construção de 10 UBS (Unidades Básicas de Saúde) em Serra Talhada. A boa nova foi anunciada através da portaria nº 2081, assinada no dia 23 passado pelo Ministro da Saúde e atende a um pleito do prefeito Luciano Duque que levou o […]

Leia mais…

publicado: 30/09/2013 16h08,
última modificação: 30/09/2013 16h08

 Mais de R$ 4 milhões está sendo liberado pelo Ministério da Saúde para construção de 10 UBS (Unidades Básicas de Saúde) em Serra Talhada. A boa nova foi anunciada através da portaria nº 2081, assinada no dia 23 passado pelo Ministro da Saúde e atende a um pleito do prefeito Luciano Duque que levou o pedido para o ministro Alexandre Padilha logo no primeiro mês do seu Governo, em janeiro deste ano.

 “Comemoramos com muita ênfase a notícia recebida do Ministério. Lembro que quando estivemos em Brasília, na “Marcha dos Prefeitos”, em janeiro passado, acompanhados do senador Humberto Costa tivemos uma audiência com o ministro Padilha e naquela oportunidade entreguei o pedido a ele e fiz ver ser inadmissível que o município ficasse pagando alugueis em prédios improvisados para as UBS. Já naquela oportunidade o ministro foi sensível ao nosso pleito e agora cumpre o que nos prometeu, estamos muito felizes”, declarou Duque.

 Dez birros serão atendidos nesta ação. Serão construídas Unidades próprias nos bairros: Ipsep 1 e 2, na Malhada, Várzea, Gagep, Alto da Conceição, São Cristóvão, Centro 1, Vila Bela e Borborema. “Vamos deixar de pagar aluguéis de 10 prédios e isso representa sobrar mais recursos para serem aplicados na atenção básica”, disse o secretário de saúde do município Luiz Aureliano, “além de podermos atender com qualidade e melhorar o ambiente de trabalho para os médicos, enfermeiros e principalmente para os usuários, pois estaremos funcionando num local construído para este fim e não em ambientes improvisados”, continuou ele.

O prefeito Luciano Duque disse está muito agradecido à atenção do ministro Alexandre Padilha que de fato dispensou prioridade para seu pedido, mas agradece também ao senador Humberto Costa e ao Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Dr. Jarbas Barbosa, que têm dispensado uma atenção muito epecial para as reinvindicações do município. 

LULA 1

“Acreditamos estar trilhando o caminho certo, e assim, a cada dia estamos vendo as ações acontecerem em favor de nossa gente, e o mais importante, daqueles mais necessitados”, finalizou o prefeito.

Já para o Secretário Luiz Aureliano, esta é uma vitória que tem de ser contabilizada ao prefeito Duque “ pela sua determinação e empenho em buscar investimentos para serem aplicados no município”, declarou.