Mês da Mulher

Secretaria promove Encontro de Mulheres para discutir políticas públicas […]

Leia mais…

publicado: 14/03/2016 14h51,
última modificação: 14/03/2016 14h51

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Mulher de Serra Talhada realizou, na manhã de hoje (14), um Encontro de Mulheres, na quadra Poliesportiva José Patu.

O evento, que contou com a participação de representantes de associações, líderes comunitárias, bem como agentes divulgadoras de Políticas para Mulheres, teve como principal objetivo fortalecer a luta pela igualdade de gênero.

Quem proferiu a primeira palestra foi a Deputada Estadual Teresa Leitão, falando sobre os 13 anos de políticas públicas para as mulheres. De acordo com Teresa, “É importante que nós mulheres entendamos que é necessário nossa luta no avanço da igualdade entre homens e mulheres”.

Na ocasião, a deputada falou também sobre a importância de eleger políticos engajados pela causa. “Precisamos eleger, mesmo homens, que apoiem nossa causa e coloque em pauta nossas questões e, mais do que isso, pratique nossa luta conosco”, enfatiza.

Já a Feminista da organização SOS do Corpo, Simone Ferreira, falou sobre a Dupla Jornada: Um desafio diário. “A mulher sempre esteve responsável pelas coisas de casa. Lugar de cuidado e que pouco deixa com que essa mulher cuide de si mesma. Estamos conquistando voos mais altos, conquistando novos espaços, porém, ainda somos as responsáveis pela saúde da criança, casa organizada, alimentação da família”, lembra Simone.

Para a Secretária da Mulher, Mônica Cabral, é necessário que esse cenário seja transformado, e para isso é preciso que haja esse diálogo: Governo e Sociedade. “Precisamos discutir políticas para mulheres todos os dias. O número de ocorrências vem aumentando bastante, mas isso também é um avanço. Esse grande número não quer dizer que começaram agora, querem dizer que aquelas mulheres reprimidas estão se encorajando e denunciando”, afirma.