Mês da Mulher: seminário debate a importância do empreendedorismo para as mulheres

A programação de atividades do Mês da Mulher segue até o dia 31 de março

15 de março de 2017 | 08:37

Dando sequência à programação do Mês da Mulher, a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, realizou, nesta terça-feira (14), no CEU das Artes, na Caxixola, o “Seminário Transformando a economia a partir da nossa história”, para debater a importância da autonomia financeira para a vida das mulheres.

Na oportunidade, a Sala do Empreendedor, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP e o Crediamigo do Banco do Nordeste discutiram os caminhos para o empreendedorismo feminino e as linhas de créditos para empreendedoras e organizações produtivas. “Foi uma oportunidade para incentivar às mulheres a não desistir de estudar e se profissionalizar, a fazer cursos, se qualificar para o mercado de trabalho e, principalmente, para que se tornem empreendedoras de sucesso, diminuindo, inclusive, a violência doméstica, pois muitas mulheres ainda sofrem esse tipo de violência por falta de autonomia financeira, explica Mônica Cabral, secretária Executiva da Mulher de Serra Talhada.

Representante da Sala do Empreendedor, Natália Siqueira apresentou um diagnóstico das mulheres do município que já são empreendedoras ou já estão formalizadas, fazendo uma correlação entre a dupla jornada de trabalho e os desafios desse novo papel da mulher na sociedade no século XXI. Mabel Cristine Nogueira, representante do ITEP, provocou às mulheres e a própria secretaria Executiva da Mulher a escreverem projetos inovadores para o projeto Incubadora de Empresas, que está com edital aberto até o próximo dia 20. O formulário de inscrições está disponível na sede do ITEP.

Presente no evento, a secretária da Mulher de Pernambuco, Marília Correia, frisou a importância dos direitos iguais para a construção da sociedade e alertou para o papel fundamental dos pais na construção da igualdade de gênero social a partir da educação dos filhos e divisão das tarefas domésticas.

A programação do Mês da Mulher segue até o dia 31 de março. Confira:

23/03 – Oficina para Mulheres

Mesa de debate

Exposição de linhas de créditos para empreendedoras e organizações produtivas

Exposição de fotos – Mulheres inspiradoras

Local: Distrito de Varzinha(casa paroquial)

Horário: 09:00 às 11:00h

29/03 – Cine Mulher

Local: CEU das Artes, Caxixola

Horário: 19:00 às 21:00h

Filme: Terra fria.

30/03 – Aulão de ginástica, testagem rápida, aferição de pressão arterial e testes de Hanseníase

Local: Academia de Saúde do IPSEP.

Hora: 17:30h às 20h

31/03 – Palestra Coaching Life

Tema: “Encontre em você a sua melhor versão”

Palestrante: Pricila Terto

Coffee Break

Sorteio de brindes

Cuidados com a beleza da mulher

Local: Câmara de Vereadores

Horário: 14h