Mais uma etapa vencida!

Estudo de Viabilidade Técnica para implantação do aeroporto foi aprovado […]

Leia mais…

publicado: 22/09/2015 17h46,
última modificação: 22/09/2015 17h46

AEROPORTO

docaeroporto

(Arte: Ewerson Pereira/Texto: Rochany Rocha)

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada vence mais uma etapa para a construção do Aeroporto. O Estudo de Viabilidade Técnica – EVT, realizado pelo Consórcio PROGEN/PLANWAY, empresa técnica especializada de engenharia, foi analisado e aprovado por estar dentro dos critérios estabelecidos para a implantação do aeródromo.

“Todos os terminais tramitam por cinco etapas até estarem prontos. Serra Talhada cumpriu os dois primeiros passos, com o detalhamento do estudo de viabilidade técnica, em seguida, chega-se à fase do licenciamento ambiental e da elaboração do anteprojeto; abre-se a licitação; e, na sequência, são realizadas as obras”, explicou o Secretário de Obras, Cristiano Menezes.

Já o Prefeito Luciano Duque, comemorou a aprovação e está confiante pelo município estar mais próximo de conquistar o Aeroporto Regional. “Essa luta é de todos nós serra-talhadenses, e me sinto muito feliz por estarmos conseguindo destravar mais esse equipamento importante para o crescimento da cidade e para o desenvolvimento econômico da região”.

O prefeito aproveitou para agradecer a colaboração da assessoria do senador Fernando Bezerra Coelho, através do seu chefe de gabinete, Orlando Henrique, que têm dado uma grande contribuição no acompanhamento do processo de implantação do aeroporto regional de Serra Talhada.

A construção do aeroporto no município se insere no programa de aviação regional, que vai construir ou reformar 270 aeroportos nos interiores do Brasil. São R$ 7,4 bilhões destinados ao programa para obras, que vêm do Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC), formado por receitas da aviação e destinado exclusivamente ao setor.

O objetivo do programa é deixar os 40 milhões de brasileiros, que hoje moram longe de qualquer aeroporto, a pelo menos 100 quilômetros de um terminal aéreo. Como segundo município mais estratégico do Sertão pernambucano, Serra Talhada integra a Rota do Cangaço e é conhecida como polo médico e educacional da região. Além disso, o seu novo aeroporto deve impulsionar a expansão comercial e facilitar o trânsito de pessoas numa área para a qual convergem cerca de 800 mil habitantes.