Mais de 800 mulheres contempladas com unidades habitacionais do Residencial Vanete Almeida

Foram sorteadas 902 moradias no Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2017 | 21:12

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o sorteio de  902 unidades habitacionais da primeira etapa do Residencial Vanete Almeida, construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Realizado no Ginásio Egídio Torres, o sorteio foi automático e contemplou mais de 800 mulheres chefes de família. Inicialmente foram sorteadas 28 unidades para as famílias inscritas no grupo de deficientes e 28 para o grupo de idosos.

O restante das moradias contemplou os inscritos na categoria geral, sendo que oito famílias consideradas de área de risco foram dispensadas do sorteio e contempladas diretamente. Também foi preenchido cadastro de reserva.

“O novo bairro de Serra Talhada leva o nome de uma mulher guerreira, referência na luta pelos direitos das mulheres agricultoras em todo o mundo, que foi Vanete Almeida. Em nome dela quero homenagear todas as mulheres serratalhadenses pelo Dia Internacional da Mulher e parabenizar todas as famílias contempladas que realizam hoje o sonho da casa própria”, disse o prefeito Luciano Duque.

Emocionada, a dona de casa Edneuza Silva, de 52 anos, comemorou a conquista da casa própria. “Moro com meu marido e com meu filho que é deficiente numa casa alugada. Nunca tivemos nossa casa e agora vamos sair do aluguel. Não tenho palavras para agradecer e dizer como estou feliz”, relatou.

Mesmo sentimento de Dona Marlene Henrique Magalhães, de 65 anos. “Eu já sofri muito para criar meus filhos morando de aluguel. Agora a minha vida vai ser abençoada porque vou morar no que é meu e diminuir a despesa”, contou.

Além das 902 unidades sorteadas hoje, o Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida já entregou 1.594 moradias à população de Serra Talhada na gestão do prefeito Luciano Duque.

“Nossa meta é sanar completamente o déficit habitacional do município até o fim do governo. Estamos trabalhando em busca de recursos e em breve o ministro das Cidades, Bruno Araújo, vem a Serra Talhada para anunciar a contratação de novas unidades”, antecipou o prefeito.

Confira abaixo a lista de sorteados:

McmvSorteio-OrdemAlfabetica

McmvSorteio-ordem-sorteio (1)