Luciano empossa quatro novos secretários

 O prefeito Luciano Duque  empossou quatro novos secretários na administração municipal. A solenidade aconteceu no auditório da Fafopst (Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada), na manhã desta quinta-feira (2). Ao final, Duque concedeu coletiva de imprensa para justificar a escolha pela criação das novas pastas. O projeto de reforma administrativa proposto pelo executivo […]

Leia mais…

publicado: 02/05/2013 18h22,
última modificação: 02/05/2013 18h22

 O prefeito Luciano Duque  empossou quatro novos secretários na administração municipal. A solenidade aconteceu no auditório da Fafopst (Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada), na manhã desta quinta-feira (2). Ao final, Duque concedeu coletiva de imprensa para justificar a escolha pela criação das novas pastas. O projeto de reforma administrativa proposto pelo executivo serratalhadense foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal durante sessão extraordinária realizada na semana passada.

Entre os servidores empossados como secretários está a vice-prefeita Tatiana Duarte. Ela irá comandar a Secretaria da Mulher. Célio Antunes assume a pasta de Serviços Públicos, Euclides Ferraz, Meio Ambiente e Igualdade Racial, e Anildomá Willams, Cultura e Turismo. O prefeito Luciano Duque ressaltou que os novos quadros de trabalho no executivo nasceram após criteriosa consulta popular.

“Muitos iriam pensar que a criação de novas secretárias seriam penduricalhos políticos, mas estamos atendendo aos reclames da população. E estou muito feliz dessa reforma ter sido aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. Tivemos a compreensão inclusive da própria oposição neste sentido”, comentou Duque.

O prefeito elencou avanços alcançados nas áreas quatro áreas, mesmo antes da sanção que regularizou as novas pastas. O gestor destacou a adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), ao Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos e o fortalecimento dos trabalhos da usina de asfalto do município, que está ajudando na pavimentação de várias ruas antes de difícil acesso na cidade. Bem como a política de geração de emprego, renda e oferta de cursos profissionalizantes às mulheres de bairros carentes.

TATIANA DUATE

“Temos conhecimento que precisamos fortalecer a rede protetiva de combate à violência contra a mulher em nosso município, mas vamos investir também na questão de geração de emprego e renda para elas. Felizmente chega o momento de darmos a atenção devida a classe feminina em nossa cidade Secretários”.

CÉLIO ANTUNES

“A demanda dessa secretaria é grande, mas já temos experiência no assunto desde a gestão do ex-prefeito Carlos Evandro. Então, por falta de trabalho e de vontade nós não vamos faltar. Temos grandes desafios pela frente, um deles é questão do trânsito, que o prefeito já demonstrou estar disposto a solucionar”.

ANILDOMÁ WILANS

“Daremos início ao uma grande jornada. Este é o começo de um grande espetáculo de gestão cultural . Iremos gerar um novo conceito de cultura em nossa cidade através da arte. A adesão ao Sistema Nacional de Cultura foi o ponta pé para a criação do nosso Fundo Municipal de Cultura e nosso Sistema Municipal de Cultura. Já estamos com tudo pronto para lutar por isso”.

EUCLIDES FERRAZ

“Essa é a primeira secretaria de Pernambuco voltada para desenvolver políticas de igualdade racial. Queremos e precisamos trabalhar com transversalidade junto com as demais pastas. Temos um desafio iminente que é de tratar de dirimir e resolver questões urgentes com relações aos nossos lixões”.