Luciano Duque inaugura primeira creche em setembro

A primeira creche modelo do bairro do Ipsep começa a ganhar forma e deve ficar pronta em setembro. Quem garante é o secretário municipal de Obras, Cristiano Menezes. Quando estiver totalmente concluído, o equipamento educacional deve beneficiar cerca de 300 crianças, de zero a 6 anos. O empreendimento tem custo estimado em mais de um […]

12 de junho de 2013 | 19:51

A primeira creche modelo do bairro do Ipsep começa a ganhar forma e deve ficar pronta em setembro. Quem garante é o secretário municipal de Obras, Cristiano Menezes. Quando estiver totalmente concluído, o equipamento educacional deve beneficiar cerca de 300 crianças, de zero a 6 anos. O empreendimento tem custo estimado em mais de um milhão de reais (R$ 1.271.753,91) e terá sete grandes blocos divididos em áreas para estudo, lazer e alimentação, com quadra poliesportiva, laboratório, auditório e refeitório. A creche do Ipsep possui 2.800 metros quadrados.

A intenção do governo é agregar à unidade escolar de educação infantil também o ensino fundamental, ampliando os serviços educacionais. “O projeto é bem bolado porque pretende assegurar a pré-escola e o ensino fundamental futuramente”, comenta Cristiano Menezes. O prefeito Luciano Duque Creche 1 cita que a obra chegou a Serra Talhada através de uma parceria entre o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) com o Governo Municipal.

Atualmente, o município possui seis creches atendendo a 1.800 crianças. “Queremos construir 14 durante os quatro anos da nossa gestão, sendo oito na cidade e seis na zona rural”, detalhou Luciano Duque. Neste momento, somando à creche do Ipsep, a prefeitura está construindo também centros educacionais para a pré-escola nos bairros da Caxixola e Minha Casa, Minha Vida.