Luciano Duque acompanha agenda do ministro da Educação no Pajeú

Mendonça Filho cumpriu agenda em Afogados da Ingazeira onde participou da reunião do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ. […]

Leia mais…

publicado: 03/03/2017 22h00,
última modificação: 03/03/2017 22h00

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, recebeu na manhã desta sexta-feira (03), o ministro da Educação, Mendonça filho, no aeroporto local. Em seguida, o gestor serra-talhadense acompanhou o ministro até a cidade de Afogados da Ingazeira, onde ele cumpriu agenda.

Em Afogados, Mendonça Filho visitou uma fábrica de móveis, conheceu experiências de cisternas econômicas, participou da solenidade de inauguração da escola do Sítio São João Velho e, por último, da reunião do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ.

Na pauta da reunião, a reabertura do Plano de Ação Articulada do Governo Federal (PAR) para solicitação da aquisição de mais ônibus escolares através do Programa Caminho da Escola, aument
o nos recursos destinados ao transporte escolar através do PNATE – Programa Nacional de Apoio ao
Transporte Escolar, construção de novas unidades de ensino com 12 (doze) salas e quadra poliesportiva com vestiário na sede e zona rural dos municípios, além de recursos para reforma e adequação das escolas do campo.

Ainda em Serra Talhada, o ministro informou que em breve retornará à Capital do Xaxado para entrega de novo investimento na área da educação. “Aqui em Serra Talhada nós temos alguns investimentos em curso. Recentemente entregamos a nova sede do Instituto Federal do Sertão e em breve voltarei aqui para entregar a expansão do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco”, disse ele.

O prefeito Luciano Duque acompanhou toda a agenda e avaliou positivamente a vinda do ministro à região. “Foi uma agenda muito positiva, onde o ministro anunciou a abertura do Plano de Ações Articuladas a partir do final deste mês de março, a possibilidade de trazer mais recursos e investimentos para a construção de escolas e ginásios na região e o lançamento no próximo dia 14 em Brasília de um programa para melhorar a qualidade do Ensino Fundamental”, avaliou o prefeito Luciano Duque, que participou juntamente com outros treze prefeitos da reunião do CIMPAJEÚ.