Inauguração do IF Sertão Campus Serra Talhada

O prefeito Luciano Duque participou nesta segunda-feira (30), da cerimônia de inauguração do campus do Instituto Federal de Serra Talhada

31 de janeiro de 2017 | 08:12

O prefeito Luciano Duque participou nesta segunda-feira (30), da cerimônia de inauguração do campus do Instituto Federal de Serra Talhada, IF Sertão – PE, com a presença do Presidente da República, Michel Temer, do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do Ministro da Educação, Mendonça Filho, da reitora do IF Sertão – PE, Maria Leopoldina Camelo, do diretor geral do campus Serra Talhada, Givanilson Magalhães, além de autoridades,  servidores, alunos e professores do instituto.

Em seu discurso, Luciano Duque comemorou a entrega definitiva da unidade que vem consolidar a educação do município e região. “Serra Talhada cada dia mais reafirma sua vocação em tornar-se um polo educacional regional de ponta, seja no Ensino Fundamental e Médio, seja no ensino superior por meio de empreendimentos públicos e privados, e agora com o Instituto Federal trazendo ensino técnico de qualidade alcançamos um patamar que nos alegra e possibilita muitas oportunidades para nossa juventude, que vai encontrar na sua terra um futuro mais promissor”, disse.

Na sequência, Duque reforçou a importância da parceria com os governos estadual e federal que vem garantindo importantes investimentos para o município, como a construção de creches, escolas, ginásios poliesportivos, unidades de saúde, construção do Aeroporto Regional do Sertão e implantação da primeira TV digital municipal do Brasil. Ele também agradeceu aos ex-presidentes Lula e Dilma pela implantação de obras estruturadoras na região.

“É necessário agradecer a ex- presidenta Dilma por ter iniciado essa magnífica obra entregue hoje. Agradecer pela Adutora do Pajeú e pela Transposição, que trazem água do São Francisco para toda região. Também agradeço ao ex-presidente Lula, vanguardista da interiorização do ensino superior no país e da implantação de políticas que melhoraram sobremaneira a vida da população”, afirmou.

Por fim, o prefeito serra-talhadense solicitou ao presidente Michel Temer a liberação de recursos para a construção do Hospital Regional do Sertão, em Serra Talhada, obra importante para desafogar o serviço público de saúde em toda região, além da liberação de milho via Conab para socorrer os pequenos agricultores e produtores rurais castigados pela seca.

Durante o evento foi assinada ainda a liberação de R$ 2.147.904,99 destinados à aquisição de equipamentos para tecnologia da informação e para aquisição de mobiliário para copa, cozinha e área de convivência do campus, além de um ônibus e uma caminhonete.

O campus

Com investimento total de R$ 11,7 milhões, o campus com 5.577,37m de área construída, possui doze salas de aula com capacidade total para atender 1030 alunos, além de dispor de quadra poliesportiva, refeitório, biblioteca, auditório, anfiteatro e laboratórios. Atualmente são oferecidos os cursos técnicos em refrigeração e climatização e técnico de logística. Estão previstos ainda os cursos de Física e Engenharia Civil.