Iluminação Pública

Liminar devolve responsabilidade de manutenção do parque elétrico do Município a CELPE […]

Leia mais…

publicado: 01/12/2015 06h52,
última modificação: 01/12/2015 06h52
iluminação
Imagem ilustrativa

Após Várias tentativas de acordo com a CELPE, a Prefeitura Municipal ingressou com uma ação para resolver o impasse referente ao parque elétrico da cidade.

Desde o final de junho que o município passou a ser o responsável pela manutenção da iluminação pública, porém, a Companhia de Energia não entregou o parque com as condições exigidas no processo de mudança da responsabilidade de manutenção do parque.

Nessa segunda, 30, o Governo Municipal conseguiu, através de liminar, devolver o parque elétrico do Município a CELPE, que reassume a responsabilidade sobre a manutenção da iluminação pública de Serra Talhada.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Márcio Oliveira, houveram várias tentativas de resolução do problema, mas a CELPE não cumpriu com a sua obrigação de entregar o parque em boas condições. “Nós assumimos o parque elétrico em péssimo estado, com uma grande quantidade de luminárias no final da vida útil, quando na verdade teríamos que ter recebido em boas condições para fazermos apenas a manutenção, e não ter, praticamente, que substituir de imediato uma grande quantidade de luminárias defeituosas”, ponderou o secretário.

Com a decisão, a Prefeitura fica desobrigada de fazer a manutenção do parque elétrico do município.