IF Sertão

Inauguração do Campus Serra Talhada marca mais uma grande conquista para o município […]

Leia mais…

publicado: 30/01/2017 07h45,
última modificação: 30/01/2017 07h45

Importante conquista para o município de Serra Talhada, o campus do IF Sertão-PE será entregue à comunidade nesta segunda-feira (30), em cerimônia que acontecerá às 09h da manhã, no ginásio poliesportivo do campus, localizado às margens da PE 320, entre Serra Talhada e Calumbi.

Para o prefeito Luciano Duque, a entrega definitiva da unidade representa um passo importante para o desenvolvimento do município e de toda região. “O Instituto Federal vem somar-se às outras instituições de ensino que fazem de Serra Talhada um verdadeiro polo educacional no Sertão. Os cursos técnicos oferecidos são de grande contribuição para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, assim como os cursos superiores de Física e Engenharia Civil que estão previstos para 2018”, disse Luciano.

O campus

A unidade conta com bloco administrativo, 12 salas de aula, oito laboratórios, auditório, refeitório, anfiteatro e ginásio poliesportivo.  Todos os ambientes respeitam os critérios de acessibilidade. O campus vai atender aos alunos dos cursos técnicos que funcionaram até 2016 em uma sede provisória.

Cursos técnicos

Atualmente são oferecidos dois cursos regulares de Logística e Refrigeração e Climatização, na modalidade Técnico Subsequente. Para o Ensino à Distância (EaD) o campus dispõe dos cursos: Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Serviços Públicos. Já na modalidade de Ensino Médio Integrado, é oferecido o curso Técnico em Logística.

Em números exatos, o campus Serra Talhada, em 2017, com as vagas disponibilizadas no último processo seletivo, contará com 370 alunos em seus cursos regulares (subsequente e Ensino Médio Integrado), além dos estudantes de cursos EaD e de Formação Inicial e Continuada (FIC). Entre os servidores, o campus conta hoje com 30 docentes e 27 Técnicos Administrativos em Educação.