Homenagem e reconhecimento

Professores e alunos do Cônego Torres recebem homenagem por excelente desempenho na OBMEP 2016

15 de dezembro de 2016 | 15:33

Estudantes e professores do Colégio Cônego Torres da rede municipal de ensino foram homenageados hoje nesta quinta-feira (15), em cerimônia coordenada pela Secretaria de Educação, através da direção da Unidade de Ensino em regime integral.

Ao todo, pela escola foram conquistadas 8 (oito) medalhas de prata na III Olímpiadas Brasileiras de Raciocínio Lógico – OBMEP 2016.

Do Cônego Torres, os alunos homenageados foram Yago Gabriel, Êmily Milena, Maria Luiza e Flávia Freire no 6º ano; Cosme Guilherme e Mateus do 7º ano; e Ayrton Gomes e Kaique Jhones do 9º ano.

O gestor do município, Luciano Duque destacou os esforços de alunos e professores.

“Nós temos a consciência dos avanços que esse Colégio proporciona a Serra Talhada e aos nossos estudantes, e somos cientes da responsabilidade que temos com a educação. Nós pessoas qualificadas, e uma equipe compromissada, mas nos faltam recursos, e esse têm sido um dos maiores problemas na construção de uma rede educação sólida e cada vez melhor”, disse.

AS OLIMPÍADAS

O objetivo da Obmep é incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas brasileiras. A partir da olimpíada, diversos jovens passam a disputar competições internacionais e são incentivados a seguir carreira na área das ciências exatas.

As avaliações foram aplicadas em duas fases. Na primeira, os estudantes resolveram questões objetivas de múltipla escolha. Os classificados para a segunda fase resolveram questões dissertativas, onde expuseram  os cálculos e raciocínio utilizados.

dscn8122

dscn8126