Governo inaugura Orçamento Participativo na Caxixola

Um dos bairros mais promissores de Serra Talhada, a Caxixola, vai receber a 4ª edição do Orçamento Participativo (OP) neste sábado, a partir das 14h30, no Clube Rufino Fest.  Será o momento de reivindicação para os moradores. Apesar disso, o bairro começa a acompanhar ações estruturantes executadas pelo prefeito Luciano Duque , em parceria com […]

Leia mais…

publicado: 30/05/2013 19h12,
última modificação: 30/05/2013 19h12

Um dos bairros mais promissores de Serra Talhada, a Caxixola, vai receber a 4ª edição do Orçamento Participativo (OP) neste sábado, a partir das 14h30, no Clube Rufino Fest.  Será o momento de reivindicação para os moradores. Apesar disso, o bairro começa a acompanhar ações estruturantes executadas pelo prefeito Luciano Duque OP1, em parceria com os governos federal e estadual. A Caxixola começa a assistir à construção de uma creche modelo e tem a garantia de receber um CEU (Centro Unificado de Artes e Esportes).

Além disso, o bairro – devido a localização – será beneficiado com a chegada do Condomínio Industrial (CI) e a reforma e ampliação do aeroporto. “Já estamos capacitando a Caxixola com vários equipamentos que vão levar mais desenvolvimento para o bairro. Peço à população que aproveite agora o Orçamento Participativo, pois estaremos prontos para ouvir e debater com os moradores e priorizar investimentos orçamentários na localidade mediante o que a população disser”, comentou o prefeito Luciano Duque.

O poder municipal inaugurou a primeira plenária popular em abril. Desde esse período, o OP visitou quatro bairros (Ipsep, Mutirão, Borborema e Baixa Renda). Ao todo, cerca de mil pessoas foram consultadas. Somando as três rodadas de conversas com a população, a iniciativa escolheu aproximadamente 60 delegados com a missão de cobrar e fiscalizar as ações junto à gestão do prefeito Duque.