Fundação Abrinq – Save the children realiza evento em ST

Serra Talhada sediou, na manhã dessa sexta-feira (1º), o seminário de conclusão de extensão sobre desenvolvimento integral da primeira infância. O evento faz parte de uma série de ações promovidas pela Fundação Abrinq – Save the Children, apoiada por diversos parceiros, entre esses, a Prefeitura de Serra Talhada. O evento aconteceu no auditório da Câmara […]

Leia mais…

publicado: 02/11/2013 00h55,
última modificação: 02/11/2013 00h55

Serra Talhada sediou, na manhã dessa sexta-feira (1º), o seminário de conclusão de extensão sobre desenvolvimento integral da primeira infância. O evento faz parte de uma série de ações promovidas pela Fundação Abrinq – Save the Children, apoiada por diversos parceiros, entre esses, a Prefeitura de Serra Talhada. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal da Capital do Xaxado e contou com apresentação de grupos de dança formado por crianças.

Além de mesa redonda para discutir soluções para um melhor desenvolvimento e sobrevivência de crianças carentes no interior do estado, a iniciativa contemplou ainda mostras de resultados e apresentação de trabalhos sobre a atuação da Fundação Abrinq – Save the Children em vários municípios sertanejos.

O órgão recebe incentivo financeiro da União Europeia, e conta com o apoio de parceiros no estado como a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), Centro Nordestino de Cultura Popular, Centro Dom Hélder Câmara, Programa Mãe Coruja e Ação Civil de Articulação para a Cidadania.

No caso de Serra Talhada, desde 2012, a Abrinq assinou termo de pactuação de compromisso para dar início aos trabalhos de assistência às crianças no município. Entre os objetivos da Fundação na Capital do Xaxado, está o de contribuir com ampliação da capacidade técnica dos profissionais da área de educação que atuam diretamente com as crianças de 0 a 5 anos e suas famílias, além de sensibilizá-los para o engajamento na elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância.

O evento, que chegou terminou nesta tarde, contou com a participação do membro da Fundação Abrinq – Save The Children em Recife, Ricardo Muniz, de Patrícia Freire, educadora-pedagoga do centro cultural Luiz Freire, de Marcelo Ribeiro, represente da Univasf, do secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, da vice-prefeita Tatiana Duarte, da primeira dama Karina Rodrigues e vereadores.