Formação Continuada

Parceria entre Prefeitura e IFPE forma Agentes de Resíduos Sólidos em Santa Rita […]

Leia mais…

publicado: 13/04/2016 10h03,
última modificação: 13/04/2016 10h03

DSC_0558

No último final de semana, a Prefeitura Municipal em parceria com o Instituto Federal, realizaram a solenidade de encerramento do curso de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, no distrito de Santa Rita.

Essa foi a primeira Turma do Instituto Federal concluída no distrito, através de uma articulação da Secretaria da Mulher. De acordo com a Secretária, Mônica Cabral, é importante o papel da instituição em interiorizar a educação, capacitando mulheres e homens, para seu desenvolvimento pessoal e para seu negócio. “Queria destacar essas mulheres, que deixaram seus lares, romperam barreiras, se encorajaram e hoje estão concluindo um curso que vai lhes proporcionar mais independência”.

Ainda em seu discurso, Mônica fala sobre a colaboração da secretaria na metodologia do curso. “Tivemos uma participação importante inserindo a temática sobre Cidadania, onde discutimos sobre a desigualdade de gênero e a violência contra a mulher, além de desenvolvermos uma oficina de reciclagem, ministrada por uma artesã de Serra Talhada, que também se capacitou através de uma ação da secretaria”.