EDUCAÇÃO EM DESTAQUE

Escola de Aplicação tem o melhor resultado da cidade no Enem

10 de outubro de 2016 | 12:18

alunos

O ensino educacional de Serra Talhada obteve uma ótima notícia. O Colégio de Aplicação, mantido pelo município, através da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset), obteve o melhor resultado da cidade no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 em Pernambuco, alcançando a média de 567,32.

Para Eliane Cordeiro, presidente da AESET, “é mais um resultado do Colégio de Aplicação, que nos trás um sentimento de dever cumprido, e de comprovar que vale a pena investir na educação. Somente através da educação, é que nós teremos todas as outras coisas em relação à cidadania, a igualdade e a sustentação como pessoa. E pra gente que faz a AESET, é uma alegria, satisfação e concretização de um sonho de um trabalho cumprido e dos trabalhos dos professores, compromisso dos alunos, e dos pais”, destacou.

Já o prefeito do município, Luciano Duque ao externar o sentimento de orgulho, completou comemorando: “É mais uma vitória da educação de Serra Talhada. O Colégio de Aplicação é o 34º colocado no Estado, o 1º aqui em Serra Talhada, e isso mostra a prioridade que temos dado a nossa rede municipal de ensino. Alcançamos este ano o IDEB 4.7 e isso mostra que o caminho que escolhemos é assertivo”, disse o prefeito.

O Ministério da Educação – MEC divulgou os resultados na última terça-feira (04). São 10 anos consecutivos, em que o Colégio de Aplicação alcança o primeiro lugar no Enem na cidade.

Imagem: reprodução/internet