Encontro com mulheres discute proposta para Serra Talhada

Lideranças comunitárias de bairros e comunidades rurais de Serra Talhada se reuniram nesta quarta-feira (26) para discutir e elencar propostas que serão anexadas às demandas contidas no Plano Plurianual (PPA), LOA (Lei Orçamentária Anual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do município. Durante o encontro, foram debatias propostas no campo da saúde da mulher, educação, […]

Leia mais…

publicado: 27/06/2013 17h47,
última modificação: 27/06/2013 17h47

Lideranças comunitárias de bairros e comunidades rurais de Serra Talhada se reuniram nesta quarta-feira (26) para discutir e elencar propostas que serão anexadas às demandas contidas no Plano Plurianual (PPA), LOA (Lei Orçamentária Anual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do município. Durante o encontro, foram debatias propostas no campo da saúde da mulher, educação, enfrentamento à violência, autonomia econômica e igualdade no mercado de trabalho, cultura, lazer e esporte.

A iniciativa partiu da Secretaria da Mulher, cMulheres1oordenada pela vice-prefeita Tatiana Duarte, em parceria com Secretaria de Planejamento e Gestão, que tem a frente Luciana Magalhães. “Esta discussão representa o nosso esforço em buscar fortalecer as demandas femininas no município em respeito às demandas levantadas no programa Mulher Cidadã, que norteia as ações da nossa secretaria”, explanou Tatiana Duarte. A vice-prefeita garantiu que o diálogo com as mulheres de Serra Talhada será constante.

Durante o encontro, Tatiana aproveitou para adiantar algumas demandas realizadas pela sua pasta. E anunciou que havia cadastrado junto ao Governo Federal projeto para construção de um Centro de Referência de Assistência à Mulher Vítima de Violência na Capital do Xaxado. “Porque nossa cidade merece um instrumento desse porte. Todos os dias eu me angustio com o grau de vulnerabilidade das mulheres em Serra Talhada. Precisamos fortalecer a rede protetiva, pois os casos de agressão continuam”, lamentou.

Entre as próximas ações agendadas pela Secretaria da Mulher está o 1º Encontro de Mulheres do Bairro do Bom Jesus, que irá ocorrer no próximo mês. Tatiana Duarte adianta que a iniciativa vai se estender por todos os bairros. No cronograma municipal, a prefeitura deve fechar a LDO até o dia 1º de agosto de 2013; e o PPA e LOA até 5 de outubro, quando deverão ser entregues para análise e votação na Câmara Municipal. As propostas contidas nestas três leis nortearão as ações da gestão do prefeito Luciano Duque (PT) durante os próximos anos. “Por isso a importância de definirmos as demandas para as mulheres do município”, alertou a vice-prefeita