Em ST uma semana de ações de combate a AIDS

A Prefeitura de Serra Talhada lança campanha de conscientização e combate à Aids a partir da próxima segunda-feira (25), em alusão ao Dia Mundial de Luta no Combate à Aids, lembrado em 1º de dezembro. A intenção é dar início a uma semana de atividades de prevenção e orientação até o dia 29 de novembro. […]

Leia mais…

publicado: 22/11/2013 16h08,
última modificação: 22/11/2013 16h08

aidsA Prefeitura de Serra Talhada lança campanha de conscientização e combate à Aids a partir da próxima segunda-feira (25), em alusão ao Dia Mundial de Luta no Combate à Aids, lembrado em 1º de dezembro. A intenção é dar início a uma semana de atividades de prevenção e orientação até o dia 29 de novembro. A campanha será coordenada pelo Programa Municipal de DSTs/Aids (CTA/Sae) através da Secretaria Municipal de Saúde.

Este ano, o governo vai expandir os atendimentos às 18 Unidades de Saúde da Família (USFs) no município com a realização de testagem rápida para identificação do HIV, com divulgação de resultado em apenas 15 minutos. Em 2013, o Ministério da Saúde escolheu, para o lema da campanha, o slogan “Para viver melhor é preciso saber”.

De acordo com a coordenadora do CTA/Sae, Luciana Magalhães, os trabalhos de planejamento da semana objetiva atingir o máximo de pessoas. “Será uma semana intensa de testes gratuitos à população. A nossa expectativa é que consigamos atender mais de mil pessoas entre homens e mulheres. O evento de encerramento da campanha acontecerá no pátio da feira municipal.