Em Serra Talhada estudantes vão as ruas para comemorar o dia mundial do meio ambiente

Centenas de estudantes de escolas públicas tomaram ruas e praças de Serra Talhada nesta quarta-feira (5) em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje. O ato, organizado pela escola Solidônio Leite, contou com o apoio da Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A passeata serviu como alerta para […]

5 de junho de 2013 | 20:53

Centenas de estudantes de escolas públicas tomaram ruas e praças de Serra Talhada nesta quarta-feira (5) em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje. O ato, organizado pela escola Solidônio Leite, contou com o apoio da Prefeitura de Serra Talhada, através da SecretPasseata 1aria Municipal de Meio Ambiente. A passeata serviu como alerta para a urgente mudança de postura da população frente às mudanças climáticas, o avanço da poluição e do desmatamento.

O governo de Serra Talhada promove, desta a última segunda-feira (3), uma série de atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente. Durante a programação, a Prefeitura divulgará o resultado do concurso de redação realizado junto às escolas públicas e privadas do município com o tema “A Importância da Coleta Seletiva para o Meio Ambiente”.

Ainda nesta manhã, o secretário municipal de Meio Ambiente Euclidez Ferraz realizou palestra na escola Chico Mendes sobre a importância da coleta seletiva. “Nosso foco é realizar um trabalho de educação ambiental junto às crianças e adolescentes. Porque essa é a geração que pode começar a fiscalizar as ações dos próprios pais, incentivando-os para uma mudança efetiva de comportamento em favor do meio ambiente”, comentou.

Na programação da Semana do Meio Ambiente, o governo municipal promove, às 19h, nesta quarta-feira, palestra no auditório do Itep (Instituto Tecnológico de Pernambuco) com o professor universitário e ambientalista nicaraguense Tisson Ramon Ortega. Ele irá debater sobre ética ambiental.

Já no dia 7 de junho, acontece a premiação aos estudantes de escolas públicas e privadas que participaram do concurso de redação promovido pela Secretaria de Meio Ambiente. A solenidade está prevista para acontecer na sala de reuniões da Prefeitura de Serra Talhada, com a presença do prefeito Luciano Duque.