Duque reúne Secretários para tratar de Concurso Público

No último dia útil da semana, esta sexta-feira(24) o prefeito Luciano Duque aproveitou para reunir todo seu secretariado para tratar de um assunto que denominou de “extremamente importante”: concurso público municipal. A reunião que contou com a participação de todo secretariado municipal, bem como com a presença dos presidentes das autarquias, foi realizada no auditório […]

Leia mais…

publicado: 26/05/2013 13h18,
última modificação: 26/05/2013 13h18

No último dia útil da semana, esta sexta-feira(24) o prefeito Luciano Duque aproveitou para reunir todo seu secretariado para tratar de um assunto que denominou de “extremamente importante”: concurso público municipal.

A reunião que contou com a participação de todo secretariado municipal, bem como com a presença dos presidentes das autarquias, foi realizada no auditório da Fafopst (Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada), tendo início às 9 horas e se estendendo até o meio dia.

O prefeito Luciano Duque frisou a importância de se cumprir a determinação judicial para realização de concurso público no município no prazo máximo de seis meses., mas lembrou que esta também já era uma determinação do seu governo. “Sabemos das necessidades do município e estamos tomando todos os cuidados para que aconteça um concurso transparente, para isto estamos buscando parcerias com institutos ou fundações reconhecidamente idôneas, que possam efetuar o certame sem levantar suspeitas”, declarou Duque.

Segundo informações da Secretária Executiva da Administração Municipal, Dra. Joana, já foram mantidos contatos com Fundações ligadas a UPE (Universidade de Pernambuco) e a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). “Certamente trabalharemos com alguma fundação que tenha vínculo com uma destas instituições”, declarou a Dra. Joana, pois, conforme frisa, é muito importante “respaldar-se na idoneidade destas instituições”.

Na reunião foi elaborado um cronograma que já começa a ser cumprido a partir da próxima segunda-feira (27) para que cada secretário faça um levantamento minucioso de suas pastas e apresente as suas demandas ao chefe do executivo através da Secretaria de Administração e Secretaria de Planejamento.

Ao final da reunião o prefeito agradeceu a colaboração de toda equipe e disse reconhecer que será um período “estafante de reuniões, mas o resultado final será positivo para o governo e para o município”, disse ele e aproveitou ainda para fazer um breve balanço das metas de cada secretaria, lembrando que apesar das crises, Serra Talhada necessita continuar com seu ritmo de desenvolvimento.