Duque formaliza parceria e Faculdade de Medicina se instala em agosto

 Em reunião nesta terça-feira(11), o prefeito Luciano Duque formalizou parceria com representantes da UPE (Universidade de Pernambuco) e garantiu o início das aulas do curso de medicina em Serra Talada para o próximo mês de agosto. A reunião contou, além da participação do prefeito Luciano Duque e de representantes da UPE, também com a presença […]

12 de junho de 2013 | 19:30

 Em reunião nesta terça-feira(11), o prefeito Luciano Duque formalizou parceria com representantes da UPE (Universidade de Pernambuco) e garantiu o Lucianoinício das aulas do curso de medicina em Serra Talada para o próximo mês de agosto.

A reunião contou, além da participação do prefeito Luciano Duque e de representantes da UPE, também com a presença do gerente da XI Geres, ClovIs Carvalho e representantes de diversos municípios do Pajeú que fazem parte de GERES.

Na reunião, o prefeito de Serra Talhada formalizou a parceria com a Universidade de Pernambuco liberando para mesma as instalações da Fafopst (Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada), bem como toda estrutura municipal de saúde, como Nasf, PSFs, Laboratórios, Caps,  etc,  que serão usados pelo curso de medicina.

“Nosso interesse é ver logo a tão sonhada Faculdade de Medicina de Serra Talhada funcionando,para isso envidaremos todos os nossos esforços”, declarou o prefeito.

Na oportunidade a UPE anunciou para o mês de  agosto o início das aulas e liberou recursos para montagem de laboratórios e biblioteca específica para o curso e, aproveitando conclamou que fossem sensibilizados os políticos da região para buscarem recursos  a fim de se agilizar a construção do campus da UPE na Capital do Xaxado.

Sobre este assunto, o prefeito Luciano Duque informou que quando da sua visita ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, solicitou ao mesmo e ao Senador Humberto Costa (PT), que apresentassem emendas coletivas este sentido.

A reunião encerrou-se com o compromisso dos municípios de Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Triunfo e Serra Talhada, que compõem a XI Geres de disponibilizarem seus aparelhos de saúde pública para uso de professores e alunos do curso de medicina