Duque “destrava” eletrificação da barragem de Serrinha

 O prefeito Luciano Duque comemora mais uma vitória em busca de melhoria de vida e de renda para os moradores da zona rural do município. Conseguiu tirar do papel um antigo projeto que já se arrastava há mais de 20 anos: a eletrificação das margens da barragem de Serrinha, e assim além de proporcionar uma […]

19 de julho de 2013 | 15:33

 O prefeito Luciano Duque comemora mais uma vitória em busca de melhoria de vida e de renda para os moradores da zona rural do município. Conseguiu tirar do papel um antigo projeto que já se arrastava há mais de 20 anos: a eletrificação das margens da barragem de Serrinha, e assim além de proporcionar uma melhoria de vida para cerca de 300 famílias de assentados à margem esquerda da barragem, levando energia de qualidade para todos, trás também a possibilidade de irrigação a baixo custo, elevando a produção da agricultura familiar e junto com isto a renda de milhares de pessoas que vivem naquela localidade.Luciano 1

De acordo com declarações do prefeito, a vitória deve ser repartida com a presidente Dilma. “Entreguei pessoalmente a ela o pedido para liberação dos recursos para esta obra”, disse Duque e acrescentou que foi de muita importância também a intervenção do deputado federal Fernando Ferro (PT) e do ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas.

“Existe financiamento de bombas de irrigação pelo Pronaf A. As famílias de assentados poderão recorrer a isto e começarem a produzir para seu consumo, e o excedente para comercialização. É a realização de um sonho antigo, está nascendo um celeiro de produção, estamos felizes com isso”, comemorou o prefeito Luciano Duque.

A eletrificação com energia trifásica das margens da barragem de Serrinha é uma obra de 3.8 milhões de reais e será realizada pela Referencial Engenharia. As obras terão início já na próxima segunda-feira (22).