Duque debate agroecologia na UFRPE

O prefeito Luciano Duque (PT) foi um dos convidados de honra para debater soluções agroecológicas para o sertão do semiárido na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no campus da Capital do Xaxado. O gestor participou da mesa de abertura do III Seminário Nepass: Caminhos e Olhares da Agroecologia nos sertões de Pernambuco, organizado pela […]

26 de abril de 2013 | 17:19

Ecologia 1

O prefeito Luciano Duque (PT) foi um dos convidados de honra para debater soluções agroecológicas para o sertão do semiárido na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no campus da Capital do Xaxado.
O gestor participou da mesa de abertura do III Seminário Nepass: Caminhos e Olhares da Agroecologia nos sertões de Pernambuco, organizado pela Unidade Acadêmica de Serra Talhada (Uast/UFRPE).
Também participaram do evento o deputado estadual Manoel Santos (PT) e o secretário executivo de Agricultura Familiar do Estado, Aldo Santos. Na ocasião, Duque comentou sobre algumas ações em favor da agricultura familiar no município.
O objetivo do seminário foi dialogar sobre experiências agroecológicas do sertão do Pajeú e do Araripe pernambucano. “Parabenizo essa iniciativa, de discutir este assuntos com a classe política que está diretamente ligada a essa discussão”, disse o prefeito.
A programação do seminário começou nesta quinta-feira (25) e vai até sábado (27). E contempla debates sobre os desafios e potenciais da produção agroecológica, avaliação de políticas públicas para agricultura familiar, discussão de formas de convivência com o bioma caatinga, além das alternativas para construção da autonomia camponesa