Cultura Viva movimenta bairro Vila Bela em Serra Talhada

A Caravana Cultura Viva voltou às ruas de Serra Talhada com todo o gás. O movimento aportou na noite deste domingo (9), no conjunto residencial Vila Bela (Minha Casa, Minha Vida) com a mostra de resultados das oficinas realizadas junto aos núcleos infantis de formação dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo da Secretaria […]

11 de novembro de 2013 | 17:44

A Caravana Cultura Viva voltou às ruas de Serra Talhada com todo o gás. O movimento aportou na noite deste domingo (9), no conjunto residencial Vila Bela (Minha Casa, Minha Vida) com a mostra de resultados das oficinas realizadas junto aos núcleos infantis de formação dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo da Secretaria de Desenvolvimento Social do município e da Secretaria de Cultura e Turismo de Serra Talhada. As apresentações aconteceram na praça principal do bairro, reunindo dezenas de pessoas.

Os trabalhos do segundo ciclo de atividades da Caravana seguem agora para o bairro do Mutirão, o de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município. E chega ao fim no bairro da Borborema, fechando uma temporada de apresentações que começou no início deste ano. No Vila Bela, o evento contou com a apresentação de vários grupos culturais formados por crianças e jovens carentes. Eles mostraram para o público que a cultura pode ser o melhor caminho para vencer dificuldades e impulsionar sonhos.

Os moradores puderam conferir mostra de danças e grupos musicais, com foco nos ritmos da cultura popular. Para o secretário de Cultura, Anildomá Willans, o projeto vem promovendo uma grande transformação, principalmente, entre as novas gerações. A Caravana Cultura Viva faz parte do projeto Movimento Cultura Viva, que tem investido no fortalecimento da cultura através de várias modalidades artísticas como dança, pintura, teatro, oficinas de arte e cinema, também junto às escolas municipais.CARAVAN

“Estamos conseguindo, num trabalho de formiguinha, mudar a visão das novas gerações frente à cultura popular. Sabemos que esse é um trabalho de formiguinha, mas é preciso dar o primeiro passo para impulsionar e fortalecer a cultura em nossa cidade”, avaliou o secretário de Cultura, Anildomá Wllians, que comemora a aprovação, pela Câmara Municipal recentemente, do projeto de Lei que instituiu, numa ação inovadora na região, o Sistema Municipal de Cultura de Serra Talhada.