Cooperativa “Cidade Limpa” recebe apoio da Prefeitura de ST

Os gestores assumiram com a missão de zelar e implementar políticas de resíduos sólidos no município e de fortalecer a coleta seletiva na cidade. Outra mudança que ocorreu durante a assembleia foi a substituição do nome da cooperativa “Coopecamarest” para Cooperativa Cidade Limpa. Outro fato que vem motivando o trabalho dos técnicos ambientais da Secretaria […]

Leia mais…

publicado: 13/08/2013 17h36,
última modificação: 13/08/2013 17h36

Cooperativa 1

Os gestores assumiram com a missão de zelar e implementar políticas de resíduos sólidos no município e de fortalecer a coleta seletiva na cidade. Outra mudança que ocorreu durante a assembleia foi a substituição do nome da cooperativa “Coopecamarest” para Cooperativa Cidade Limpa. Outro fato que vem motivando o trabalho dos técnicos ambientais da Secretaria é sobre o número de adesão dos cooperados, que vem crescendo.

“A cooperativa antes operava com nove catadores e recolhia, em média, seis toneladas de lixo seco. Com o apoio do governo municipal em parceria com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), através do projeto Recicla Pernambuco, a Cooperativa elevou os números de coleta para 25 a 30 toneladas por mês”, comemorou o secretário de Meio Ambiente, Euclidez Ferraz.

ADESÃO

A Cooperativa Cidade Limpa vem trabalhando em parceria com a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e o ITEP também na transferência e acolhimento de pessoas que ainda vivem do lixão do município. No último mês de julho, a cooperativa de material reciclável recebeu seis novos catadores oriundos do lixão e pretende – até setembro – atrair cerca de 50 que ainda sobrevivem do lixo no local.