Continuam abertas inscrições para cadastramento cultural em Serra Talhada

Continuam abertas as inscrições para o cadastramento cultural de Serra Talhada com o objetivo de formar um banco de dados com os principais produtores culturais do município. De acordo com o secretário de Cultura, Anildomá Willans, é preciso que cada artista faça o cadastro até dia 20 de dezembro deste ano. O banco de dados […]

16 de outubro de 2013 | 14:05

Continuam abertas as inscrições para o cadastramento cultural de Serra Talhada com o objetivo de formar um banco de dados com os principais produtores culturais do município. De acordo com o secretário de Cultura, Anildomá Willans, é preciso que cada artista faça o cadastro até dia 20 de dezembro deste ano. O banco de dados é pré-requisito para que ativistas culturais possam inscrever projetos a fim de acessar verbas municipais e participe de eventos promovidos pelo poder público.

Ainda, segundo Anildomá Willans, os produtores culturais e artistas em todas as linguagens – músicos, poetas, dançarinos, artistas cênicos, artesãos, áudio visual, fotografias, grupos folclóricos, conjuntos musicais, centros de matrizes africanas, modas – estão sendo convocados para realizarem o cadastro de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os locais de inscrição são: Secretaria de Cultura (Museu do Cangaço/Fundação Cultural Cabras de Lampião), na sede da Academia Serratalhadense de Letras, Centro Dramático Pajeú, Casa da Cultura, Casa do Artesão, Sebrae ou pelo site: www.serratalhada.pe.gov.br.

Com essa iniciativa, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo dá início ao cumprimento das metas estabelecidas pelo Ministério da Cultura quanto à integração ao Sistema Nacional de Cultura, visando a implantação do Plano Municipal de Cultura, com sua estrutura de diretrizes e metas para a cultura no município para um novo modelo de gestão.

“O cadastro – além de ser um instrumento indicador das atividades culturais, a partir da lei municipal que instituirá o Sistema Municipal de Cultura – é pré-requisito para que se possam inscrever projetos a fim de acessar verbas do Fundo Municipal de Cultura. Por meio dele, poderão ser realizados projetos que atendam os mais diversos segmentos artísticos, como também os artistas serão convocados pela própria Secretaria para atuarem em eventos”, comentou o secretário Anildomá  Willams.