Começa nesta quinta-feira a Festa de Setembro

 Começa amanhã (29) a festa da Padroeira de Serra Talhada, ou Festa de Setembro, como é popularmente conhecida. Os festejos em louvor a N.S. da Penha tiveram início em 1790 e este ano completa 223 anos que é realizado ininterruptamente , consolidando-se como a maior festa popular do sertão de Pernambuco. Este ano a festa […]

28 de agosto de 2013 | 14:50

 Começa amanhã (29) a festa da Padroeira de Serra Talhada, ou Festa de Setembro, como é popularmente conhecida.

Os festejos em louvor a N.S. da Penha tiveram início em 1790 e este ano completa 223 anos que é realizado ininterruptamente , consolidando-se como a maior festa popular do sertão de Pernambuco.

Este ano a festa faz homenagem a maestrina Rosa Pau Ferro, uma das personagens históricas do município e a exemplo do que já vem acontecendo há alguns anos, acontecerá em dois pólos, sendo um na praça Sérgio Magalhães, onde se concentrarão as apresentações culturais e religiosas e outro no pátio da Lagoa para onde irão as atrações regionais e nacionais.

A abertura dos festejos acontece com a procissão e “levantamento” da bandeira da Padroeira que acontece na Igreja Matriz, logo depois a abertura oficial da Festa de Setembro no palco “Cultura Viva” com apresentação da Banda Anjos de Resgate.

Anjos

O evento vai desta quinta-feira (29) até o dia 08 de setembro, são 11 dias de festejos e a Prefeitura do Município estima em mais de 200 mil visitantes neste período.

Deste dia 29 até o dia 02 de setembro funcionará unicamente o Pólo Cultural por onde desfilarão diversos artistas e grupos folclóricos, a partir do dia 03 de setembro, até o dia 07, funcionam conjuntamente o Pólo Cultural e o Pólo do Pátio da Lagoa, no dia 08, no encerramento, logo após a procissão tem show religioso com o Padre Luizinho do palco “Cultura Viva”.

Atrações como Garota Safada, Léo Magalhães, Limão com Mel e Marina Elali fazem parte da grade e artistas contratados pela Prefeitura. Para conhecer a programação completa do evento acesse: www.serratalhada.pe.gov.br.